Presidente ucraniano afirmou apoiar proposta para reunião trilateral

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que irá se reunir com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na próxima segunda-feira (18) em Washington, após os dois conversarem por telefone. A declaração ocorreu após Trump ter se reunido com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, na última sexta (15).
“A Ucrânia reafirma sua disposição de trabalhar com o máximo empenho para alcançar a paz. O presidente Trump informou sobre seu encontro com o líder russo e os principais pontos da discussão. É importante que a força dos Estados Unidos tenha impacto no desenvolvimento da situação”, declarou o líder ucraniano em um comunicado neste sábado (16).
“Na segunda-feira, me encontrarei com o presidente Trump em Washington para discutir todos os detalhes sobre o fim da matança e da guerra. Sou grato pelo convite”, completou.
Zelensky também afirmou que pretende se reunir com autoridades europeias para discutir a cúpula no Alasca. Além disso, ele manifestou apoio à proposta de Trump de promover uma reunião trilateral entre Ucrânia, Rússia e Estados Unidos.
“A Ucrânia enfatiza que questões-chave podem ser discutidas no nível de líderes, e um formato trilateral é adequado para isso”, disse. “É importante que os europeus estejam envolvidos em todas as etapas para garantir garantias de segurança confiáveis, juntamente com os Estados Unidos”, finalizou.c
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!