Após amputar pernas, Gilberto passou a usar triciclo e agora precisa de baterias novas

Os anos de cigarro pegaram duro quando Gilberto Barbosa da Silva, de 48 anos, teve o diagnóstico: tromboangeite obliterante. Conhecida também como “doença de Buerger”, é um processo inflamatório raro e que afeta, principalmente, os vasos sanguíneos das mãos e pés, sendo associada ao tabagismo.
Fumante por mais de 30 anos, Gilberto descobriu a doença em 2012, mas, disse que já vinha sofrendo antes, só não tinha o diagnóstico. “Sou fumante desde moleque, tinha uns 12 anos. E primeiro perdi uma perna, ainda trabalhava na construção civil, mas, em 2023, consegui parar, só que precisei amputar a outra e, desde então, uso um triciclo para me locomover”, explicou.
Conjunto de baterias custa R$ 1,5 mil e Gilberto não tem condições no momento
O veículo necessita de baterias, que custam, ao todo, cerca de R$ 1,5 mil mais o frete. “Sou aposentado, moro no Centro-Oeste e estou sem condições no momento, por isso estou pedindo a ajuda de amigos, família, toda a comunidade. É um conjunto de baterias”, ressaltou.
Com o triciclo funcionando, Gilberto poderá buscar alternativas e voltar a contribuir com o sustento de sua família. Ele então solicita doações, sua esposa também gostaria de oferecer um banheiro adequado, entre outras mudanças, como a instalação de rampas de acesso, ampliação de portas e outros ajustes necessários para garantir sua independência e segurança.
Quem quiser fazer a doação, pode entrar em contato pelo telefone: 67 9.9230-3082.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!