Suspeito fingia ser o dono de um imóvel e "alugava" o local as vítimas.

Acusado de estelionato e ameaça é detido por populares em Campo Grande
/ Foto: Reprodução

Um homem de 36 anos foi detido por populares e levado à delegacia acusado de estelionato e ameaça na noite desta sexta-feira (2), no Bairro Amambai, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, ele se passava por proprietário de um imóvel e enganou ao menos duas vítimas em uma falsa negociação de aluguel realizada via redes sociais.

Dois homens relataram que entraram em contato com o suposto locador por meio do Facebook. Durante a negociação, uma das vítimas transferiu o valor de R$ 700,00 como calção do aluguel, com a promessa de que receberia as chaves do imóvel posteriormente.

 
No entanto, ao irem até o endereço combinado, descobriram que o acusado não era o verdadeiro proprietário da casa.

Inconformados com o golpe, as vítimas exigiram o reembolso, mas não tiveram retorno. E na noite desta sexta-feira, ao reconhecerem o suspeito em via pública, decidiram abordá-lo e acionaram a Polícia Militar.

Segundo eles, usaram a força apenas para contê-lo e impedir que ele fugisse até a chegada da guarnição da Polícia Militar.

O homem sofreu escoriações leves no tornozelo, joelho e cotovelo direitos, mas recusou atendimento médico. Já na delegacia, uma nova vítima, o verdadeiro proprietário do imóvel, compareceu e relatou que, no dia anterior, o suspeito havia invadido sua residência e o ameaçado, alegando que ele estaria "atrapalhando seus negócios" e dizendo que ele não sabia “com quem estava mexendo”.

Diante dos fatos, as vítimas manifestaram o desejo de representar criminalmente contra Edivaldo, que deve responder pelos crimes de estelionato e ameaça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.