Vários foram presos e armas utilizadas nos crimes apreendidas.

O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil em Dourados esclareceu vários homicídios ocorridos em um curto período de tempo.
Um dos casos ocorreu no dia 9 de abril, por volta das 19h, a vítima Cícero Matias foi surpreendido no momento em que estava em um salão de cabeleireiro localizado no Bairro Estrela Tovi, em Dourados, sendo efetuados cerca de 10 disparos com arma calibre 9mm contra ele, que foi socorrido. Imediatamente o SIG passou a realizar diligências e efetuou a prisão dos dois autores do crime, com os apelidos de Chocolate e Careca e apreendeu duas pistolas calibre 9mm, por eles utilizadas na empreitada.
Já no dia 10 de abril uma residência localizada no Bairro São Braz, em Dourados, foi invadida por três homens armados que mataram o morador Ronaldo Alves com mais de 20 disparos de arma de fogo, dentre outras armas, por pistolas calibre 9mm. Já no dia 12 de abril três rapazes que se encontravam na frente de uma residência localizada no Bairro Dioclécio Artuzi foram atingidos por disparos de armas de fogo, sendo que os autores estavam em pelo menos duas motocicletas.
O SIG apurou que a morte e as tentativas decorreram de embate travado entre facções criminosas rivais. Assim, no dia 13 foi apreendida uma pistola calibre 7.65 foi com um menor de apelido Terrorista, residente no Jardim Maracanã, arma que teria sido utilizada nos crimes.
Foi identificado que o menor atuou na tripla tentativa de homicídio ocorrida no dia 12, tendo ele, em razão de participar de uma facção criminosa, apontado as vítimas e fornecido a logística. Ontem, 14-4, o SIG efetuou a prisão de um indivíduo com o apelido Xeque-mate, com a idade de 19 anos, que portava em sua cintura uma pistola calibre 9mm com carregador com capacidade para abrigar 30 projéteis.
Xeque-mate confessou ter sido um dos autores do homicídio de Ronaldo, tendo alegado que esse indivíduo estaria ameaçando-o de morte por pertencerem a facções rivais.O acusado relatou ter sido um dos autores dos disparos efetuados no dia 12 que atingiram três no bairro Dioclécio Artuzi. Sobre os seus comparsas nesses crimes, ele alegou desconhecer a identidade deles, com a finalidade, de os proteger. E mais, que seria apenas simpatizante de uma facção criminosa.
Em continuidade às diligências, o SIG efetuou a prisão na noite do dia 14 de um dos homens que pilotou uma das motocicletas utilizadas na tripla tentativa de homicídio. Essa pessoa, com o apelido de Lagartixa, sustentou ter sido induzido a erro pelo menor de apelido Terrorista, que pediu que ele apenas desse uma carona a xeque-mate até o Bairro Dioclécio Artuzi, desconhecendo, assim, a intenção de as três vítimas serem mortas.
Já na manhã desta data (15) o menor de apelido Terrorista, apreendido por portar a pistola 7.65, diante dos indícios de possuir ligação com facção criminosa e ter arquitetado a tripla tentativa de homicídio, também foi autuado por essa prática. Além de ter sido preso por portar a pistola Glock calibre 9mm xeque-mate também foi autuado em flagrante por ser coautor da tripla tentativa de homicídio.
Ele também foi indiciado como um dos autores da execução de Ronaldo. As investigações também expuseram que Claylson, vulgo Keko, morto ao confrontar a Polícia Militar na noite do dia 12, tal como Xeque-mate, foi um dos autores da morte de Ronaldo e da tripla tentativa de homicídio ocorrida no Dioclécio Artuzi. Com essas prisões e apreensão das quatro pistolas o SIG espera que a violência decorrente do confronto entre facções rivais diminua.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!