O X enfrentou instabilidades globais nesta segunda-feira, impedindo a visualização de posts em diversos países, sem relação com censura governamental.
A rede social X, de propriedade de Elon Musk, apresentou falhas ao exibir postagens para usuários em muitos países nesta segunda-feira (16), segundo monitores, na mais recente de uma série de interrupções.
O X parecia estar sofrendo “quedas internacionais“, postou o monitor de conectividade Netblocks na rede social de código aberto Mastodon.
A falha “não estava relacionada a interrupções ou filtragens de internet em nível nacional“, acrescentou a Netblocks, que sinaliza regularmente problemas técnicos em serviços e sites populares, bem como interferências de governos nacionais.
Leia também: Elon Musk anuncia reorganização na xAI e saída de funcionários
Seus posts mais recentes sobre quedas semelhantes no X ocorreram em 9 de fevereiro, dia do Super Bowl nos EUA, e em 1º de fevereiro. Também houve um pico nos relatos de problemas dos usuários com o X por volta das 01h30 GMT de segunda-feira, de acordo com o site de agregação Down Detector.
Jornalistas da AFP em países como França e Tailândia também não conseguiram acessar o X. Porta-vozes do X não responderam imediatamente ao pedido de comentário da AFP.
Musk demitiu milhares de pessoas no antigo Twitter e mudou seu nome após comprar o serviço em 2022. Desde então, ele o fundiu com sua empresa xAI, que desenvolve o chatbot Grok.
A xAI, por sua vez, deve ser absorvida pela empresa de foguetes de Musk, a SpaceX, com a expectativa de que essa entidade fundida abra capital já no verão deste ano.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!