Empresário conferiu imagens de segurança para saber o motivo dos vidros quebrados e ficou surpreso com a crueldade do grupo de adolescentes

O que, inicialmente, parecia um vidro quebrado por vândalos na madrugada de segunda-feira (7), chocou o empresário Philippe Avila ao conferir as imagens de câmeras de segurança. Um grupo de adolescentes foi flagrado jogando pedras em um morador em situação de rua que estava dormindo em frente ao estabelecimento, no bairro Monte Líbano, em Campo Grande.
Philippe notou que os vidros da empresa estavam quebrados e foi checar os registros das câmeras de segurança, pois acredita que poderia ser uma tentativa de furto ou vandalismo.
“O que vimos foi ainda pior: por volta da meia-noite, alguns moleques passaram e começaram a jogar pedras. A princípio achamos que era contra o vidro, mas ao revisar melhor e mudar o ângulo da câmera, vimos que, na verdade, eles estavam jogando pedras em um morador de rua que estava deitado na entrada da empresa, provavelmente tentando se proteger do frio”.
Nas imagens é possível notar cerca de seis garotos estão andando pela rua, enquanto dois deles se aproximam da entrada da loja, onde o homem está dormindo, e arremessam pedras. Eles correm em seguida e o homem acorda. O vidro é transparente e o empresário frisa que era possível ver a pessoa se abrigando no local.
“Não era só vandalismo, era crueldade. Violência gratuita contra um ser humano completamente indefeso. É esse tipo de moleque que, amanhã ou depois, está tacando fogo em mendigo e a gente se pergunta como começa esse tipo de maldade. O nosso prejuízo é pequeno, mas a nossa indignação era a intenção deles, que foi pior”, descreve.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!