Inscrições são gratuitas e prazo encerra nesta terça (17).

Qualquer pessoa que tenha feito alguma prova do Enem de 2011 até 2014 ainda pode concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A inscrição, aberta somente de 12 a 17 de março, é gratuita e a meta é preencher todas as vagas que ainda não foram ocupadas nas etapas anteriores de seleção. Ao todo, a Universidade oferece 368 vagas, em 25 cursos diferentes. 

Se o candidato inscrever mais de uma nota do Enem, o sistema irá calcular, segundo o curso pretendido, qual a melhor nota que será a utilizada. Esse cálculo acontece, pois cada curso pesa de maneira diferente a pontuação obtida nas habilidades avaliadas pelo Enem, segundo as exigências de conhecimento.

O candidato poderá se inscrever em apenas uma opção de curso. A previsão é de que no dia 18 de março a Universidade já divulgue a lista de classificados no novo processo no http://www.portal.uems.br/ingresso/ . Caso as vagas remanescentes não sejam completamente preenchidas, a Universidade poderá realizar novas chamadas nesse mesmo formato, por isso os interessados deverão estar atentos ao site anteriormente citado.

Mais informações pelo e-mail vestibular@uems.br ou pelos telefones (67) 3902-2516.

4ª chamada pela Lista de Espera do Sisu

Paralelamente ao Processo seletivo interno, a UEMS continua chamando os candidatos que ainda constam na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada. Nesse caso, somente podem ocupar as vagas os candidatos inscritos na Lista de Espera do último Sisu. O edital da última chamada também pode ser encontrado em http://www.portal.uems.br/ingresso/ .