O fato ocorreu durante a madrugada na capital e os criminosos saíram da cidade por volta das 03h em direção a Coxim.

Trio sequestra homem, exige pix de R$ 250 mil e, após tentativa de negociação um vai preso
A polícia localizou o autor e o conduziu junto com a vítima para uma unidade policial. / Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem foi vítima de extorsão, mediante sequestro por um trio, durante a madrugada desta terça-feira (30). O fato ocorreu durante a madrugada na capital e os criminosos saíram da cidade por volta das 03h em direção a Coxim.  

Os criminosos foram até a residência da vítima e ao avistarem ele retornando do mercado, o forçaram com violência a entrar no veículo. Uma testemunha viu o momento em que a vítima foi forçada a entrar no carro e ouviu ele pedindo socorro.

A vítima informou à polícia que colocaram um saco preto na cabeça dele e o levaram para um local ermo conhecido como lixão. No local, os criminosos afirmaram que eram faccionados e tinham acabado de sair do presídio e ameaçavam matá-lo caso ele não fizesse um pix no valor de R$ 250 mil.

Após tal ameaça, eles ligaram para a esposa da vítima exigindo o telefone do filho do casal para que este realizasse a transferência, porém a esposa da vítima se negou a fornecer o telefone e disse que a polícia já havia sido informada. Com isso, dois dos criminosos fugiram e deixaram um dos autores do crime e a vítima em um posto. 

A polícia localizou o autor e o conduziu junto com a vítima para uma unidade policial.

De acordo com o delegado titular da 1ª DP de Coxim José Wilson Ferreira da Silva, a esposa da vítima manteve contato com a polícia e informou que ele estava no posto da cidade juntamente com um dos envolvidos no crime. Com isso, foi possível realizar a abordagem, sendo um dos envolvidos capturado e preso juntamente com apoio da Polícia Militar. 

Ainda conforme o delegado a vítima informou que  tinha uma dívida com um dos envolvidos. Disse ainda que por várias vezes, os três faziam menção de estarem armados e diziam que eram faccionados e tinham vindo de Rondonópolis. 

Os investigadores identificaram os envolvidos, o veículo utilizado para a prática delitiva, bem como conseguiram câmeras com as imagens dos autores e agora busca capturar os outros envolvidos.