Em entrevista ao Bom Dia MS, o prefeito Josmail Rodrigues (PSB) informou que avalia decretar situação de emergência após os impactos do temporal.

A chuva intensa que atingiu a cidade de Bonito (MS), na manhã de sexta-feira (24), deixou diversos pontos alagados e causou prejuízo ao setor turístico do município. Em entrevista ao Bom Dia MS, o prefeito Josmail Rodrigues (PSB) informou que avalia decretar situação de emergência após os impactos do temporal.
“Na sexta-feira choveu 173 milímetros das 7h às 12h na cidade. Foi muita água em pouco tempo, o setor de turismo teve um prejuízo muito grande. Teve empresário que perdeu mais de R$ 1 milhão pelo temporal. Tem setor de passeio com mais de R$ 400 mil reais de prejuízo. Estamos fazendo um relatório e enviaremos para o governo do estado para ver ser há um socorro para esses empresários”, disse.
Entre janeiro e fevereiro, a região sudoeste, nas proximidades de Bonito, registrou 396,1 milímetros de chuva, segundo meteorologistas da Climatempo. O prefeito destacou que a chuva forte provocou a cheia nos rios Miranda e Formoso que cortam a região.
A enxurrada também causou estragos em estradas, pontes e em lavouras da região. “Estamos produzindo um relatório junto com o Imasul, Defesa Civil e secretaria de Meio Ambiente. O decreto de emergência deve sair ainda hoje para pedir ajuda do estado”, disse durante entrevista à TV Morena.
O chefe do Executivo destacou que os turistas que tiveram os passeios impactados pelo temporal serão ressarcidos. “Estamos fazendo um levantamento exato desse prejuízo. Os rios estão baixando, os turistas com certeza serão ressarcidos com outras datas e outros trajetos”.
Em Jardim (MS), uma trilha ficou completamente submersa pelas águas cristalinas. Alguns pontos do rio Olho D'água ficou submerso com água a 3 metros acima do considerado normal. Em outro local, a profundidade foi maior ainda, chegando a 5 metros do solo.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!