TCE-MS convoca aprovados no concurso de auditor estadual para avaliação médica

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) informa que mais nove aprovados no Concurso Público para o cargo de auditor estadual de controle externo, estão sendo convocados para Avaliação Médica no próximo dia 13/01, das 9 as 10 horas, no setor médico da Corte de Contas, conforme o Edital nº 09/2015, publicado no Diário Oficial nº 1.242 do dia 14/12/2015.

Com mais estes nove candidatos, o TCE-MS chega ao número de 100 classificados convocados no concurso, conforme Edital nº 01/2013, de 05 de junho de 2013. De acordo com o presidente, conselheiro Waldir Neves Barbosa os candidatos convocados vão suprir as vagas abertas com aposentadorias e pedidos de exoneração, garantindo o compromisso da atual gestão com os novos auditores, e objetivando o correto aproveitamento dos recursos públicos por parte dos jurisdicionados.

A Avaliação Médica compreenderá os exames de auxílio diagnóstico e de avaliação clínica, sendo que os resultados deverão ser entregues no dia 13/01 no setor de ambulatório do Tribunal de Contas, conforme descrito no Edital. Os exames de auxílio diagnóstico, a serem realizados serão custeados pelos candidatos, conforme relacionados no Anexo II do Edital.

Os candidatos classificados e convocados são: Flávia Cristina Santos de Melo; Roberto Silva Pereira; Leao Maldonado; Itamar Kiyoshi da Silva Kubo; Ricardo Rivelino Alves; Leonice Rosina; Sérgio Prazeres da Silva; Dafne Reichel Cabral e Marcos Camillo Soares.

Auditor estadual de controle externo - Tem como atribuições básicas atividades operacionais privativas do Tribunal de Contas pertinentes, análise de contas e fiscalização contábil, financeira, operacional e patrimonial; acompanhamento das receitas; análises dos atos de admissão de pessoal e das concessões de aposentadorias, reformas e pensões; procedimentos licitatórios e contratos administrativos; acompanhamento de obras e serviços; realização de auditorias e inspeções e outras de natureza correlatas, necessárias ao controle externo, bem como outras atividades de planejamento, de controle, de gestão e de assessoramento.