Advogado de Fabio do A. estava negociando a apresentação do cliente e informou à polícia que ele desapareceu.

Suspeito de matar a namorada, pintor rompe acordo com advogado e some

F. B. do A., de 39 anos, apontado como assassino de Érica Aguilar Pereira, 38, está foragido. A informação é da delegada Jennifer Estevam de Araujo, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

O advogado de Fabio, Amilton Ferreira de Almeida, negociava a apresentação do cliente, mas nesta sexta-feira (14), ele informou à delegacia que o cliente sumiu. “Ele desapareceu. A família não sabe onde ele está”, afirmou ao Campo Grande News.

A delegada informou ainda que a partir de agora, a polícia volta às buscas para prender Fabio. Já foi pedida a prisão preventiva dele.

O crime - Érica foi morta na madrugada de terça-feira (11). Ela foi encontrada pela filha de 15 anos, amarrada à cama, com o vestido levantado e a rouba debaixo na altura dos joelhos. Ela foi asfixiada até a morte.

Segundo a adolescente, Fabio também a atacou, tentou esganá-la e fugiu depois que a menina conseguiu se desvencilhar do namorado da mãe.

A polícia também registrou a suspeita que o assassino estivesse sob o efeito de drogas. Na janela do quarto da vítima, foi encontrada espécie de cachimbo chamado de pipa usado para o consumo de drogas (crack e pasta-base) e um isqueiro.

A filha relatou que mãe namorou Fabio até dezembro do ano passado e que ele voltou a fazer contato com Érica no domingo (9).

Na noite do crime, o padrasto levou a adolescente, o irmão dela, de 5 anos, e uma prima deles para lanchar. Ele deixou as crianças no apartamento do Residencial Reinaldo Busaneli 2, no Jardim Ramez Tebet, e voltou só depois das 23h, na companhia de Érica, com sacolas de supermercado.

A adolescente conta que dormiu com o irmão e não ouviu quando tudo aconteceu.