Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Mundo Novo apreenderam 1.829 quilos de maconha durante uma ação realizada na região do município.

Polícia Civil apreende 1,8 tonelada de maconha escondida em carreta em Mundo Novo
Polícia Civil apreendeu 1.829 quilos de maconha, divididos em 141 fardos, durante ação do SIG em Mundo Novo. / Foto: Divulgação.

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Mundo Novo apreenderam 1.829 quilos de maconha durante uma ação realizada na região do município. O entorpecente estava escondido sob a lona de uma carreta que havia sido localizada nas proximidades de uma fecularia.

A ocorrência teve início após a equipe receber uma denúncia sobre a presença suspeita do veículo de carga na região. Diante das informações, os investigadores realizaram diligências e localizaram a carreta.

Durante a averiguação, os policiais perceberam um forte odor característico de entorpecente. Na inspeção do compartimento de carga, foram encontrados 141 fardos de maconha, totalizando 1.829 quilos da droga.

Nas proximidades do local, os investigadores também localizaram uma Toyota SW4 de cor preta, que estava aberta e com as chaves na ignição.

Conforme a linha de investigação, o veículo pode ter sido utilizado como apoio ao transporte da carga. A suspeita é de que a caminhonete exercesse a função conhecida como “batedora”, utilizada para acompanhar ou monitorar o deslocamento de veículos que transportam cargas ilícitas. A hipótese ainda será apurada pela investigação.

A carreta, a caminhonete e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a origem e o destino da droga, além de identificar os responsáveis pelo transporte do entorpecente.  @portaldoconesul com informaçõs forças de  segurança.

Polícia Civil apreende 1,8 tonelada de maconha escondida em carreta em Mundo Novo