Pesquisa recente aponta que caminhar sete mil passos por dia pode reduzir risco de morte em 47%

Estudo recente da revista The Lancet Public Health aponta que caminhar sete mil passos por dia pode reduzir em 47% os risco de morte. A medida pode prevenir, inclusive, morte por doenças cardiovasculares (47%) e por algum tipo de câncer (37%).
A pesquisa reduziu a meta de passos diários anteriormente recomendados pelos especialistas, de 10 mil para sete mil. Os dados ainda mostram que caminhar a quantidade citada pode reduzir a incidência de câncer (6%), diabete tipo 2 (14%), demência (38%), sintomas depressivos (22%) e quedas (28%).
Caminhar sete mil passos é o equivalente a cinco ou seis quilômetros. Dessa forma, o Jornal Midiamax preparou uma lista de lugares onde os campo-grandenses podem realizar a caminhada e atingir a meta diária. Confira:
Orla do Aeroporto
Imagine que você começou a caminhada no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com Avenida Afonso Pena, sentido aeroporto. No caminho, você poderá observar o CMO (Comando Militar do Oeste), à direita. Mais adiante, você alcançara a Base Aérea de Campo Grande, à esquerda.
Mais alguns passos e você estará no Mirante do Aeroporto. O local é propício para dar aquela descansada, tomar uma água de coco e observar a decolagem dos aviões, antes de retomar o trajeto de volta. Ao todo, você terá caminhado cerca de 6,5 km.
Mirante na Orla do Aeroporto. (Madu Livramento, Jornal Midiamax)
Orla Morena
O trajeto agora é a Orla Morena, começando no cruzamento da avenida Duque de Caxias com Julio de Castilho. Seguindo a Orla, no sentido dos bairros Vila Planalto, Cabreúva e região, você irá passar pela pista de skate, e mais a frente o Mirante da Orla.
Com espaço arborizado e apropriado para exercícios físicos, o percurso soma cerca de cinco quilômetros de ida e volta.
Parque das Nações Indígenas
O Parque das Nações Indígenas possui um circuito principal com aproximadamente 7,4 km de extensão. No trajeto é possível observar diversas atrações do local, como o Bioparque Pantanal, Museu das Culturas Dom Bosco e o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
Parque das Nações Indígenas (Foto: Arquivo, Midiamax)
Shoppings e centro da cidade
Se você não é muito adepto de caminhar ao ar livre, passear no shopping pode ser uma opção para bater os sete mil passos. Além disso, ‘bater perna’ no centro da cidade também está valendo. Da avenida Afonso Pena até a Avenida Mato Grosso calcula-se aproximadamente 1 km. Dessa forma, basta algumas voltas entre as ruas adjacentes e a meta estará batida.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!