Borrifação de inseticida contra Aedes aegypti percorre cinco bairros de Campo Grande

Borrifação de inseticida contra Aedes aegypti percorre cinco bairros de Campo Grande
Para garantir a eficácia do inseticida é necessário manter as portas e janelas abertas durante passagem do fumacê / Foto: Aplicação ocorre das 16 às 22 horas (Foto: Divulgação, Prefeitura de Campo Grande)

Se você mora nas regiões do Aero Rancho, Lageado, Centro Oeste, Universitário e Rita Vieira, em Campo Grande, deixe as portas e janelas abertas durante a passagem das equipes que realizam a borrifação ultrabaixo volume, mais conhecida como fumacê.

Os trabalhos desta terça-feira (2) começam às 16 horas e seguem até as 22 horas. A ação visa conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas, assim o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de mosquitos.

Vale ressaltar que o fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de que outras espécies sejam atingidas, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.