O processo formal de indicação e votação na Alems só terá início após a comunicação oficial da vacância pelo TCE-MS.

Sérgio de Paula surge como principal nome para a vaga do TCE-MS em articulação entre Riedel e líderes da Alems
O processo formal de indicação e votação na Alems só terá início após a comunicação oficial da vacância pelo TCE-MS. / Foto: Reprodução/SEMADESC

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado Gerson Claro (PP), confirmou que o nome do ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, foi apresentado como provável indicado para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS).

A discussão sobre o preenchimento da vaga, que é de indicação do Legislativo Estadual, ocorreu durante uma reunião estratégica que incluiu o governador Eduardo Riedel (PP), líderes de bancadas na Casa e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL).

A cadeira de conselheiro foi aberta com a aposentadoria de Jerson Domingos. Gerson Claro explicou que, apesar de Sérgio de Paula ser o nome levantado, a votação está aberta à possibilidade de surgimento de outros postulantes, incluindo os deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Márcio Fernandes (MDB), que já demonstraram interesse no cargo.

O processo formal de indicação e votação na Alems só terá início após a comunicação oficial da vacância pelo TCE-MS. No entanto, a expectativa é que a matéria seja votada em regime de urgência por meio de um projeto de decreto legislativo e o assunto esteja solucionado na Assembleia até o final da próxima semana.