O Reino Unido está perto de ceder o domínio no Atlântico à Rússia, declarou o comandante da Marinha britânica, general Gwyn Jenkins, citado pelo jornal The Times.
"A vantagem que tínhamos disfrutado no Atlântico após o fim da Guerra Fria, Segunda Guerra Mundial, está sob ameaça. Nós mantemos, mas não por muito", disse o general britânico.
Segundo ele, a Rússia investiu bilhões no desenvolvimento de suas forças navais, especialmente da Frota do Norte. Jenkins afirmou que a Marinha Real britânica teria dificuldade em acompanhar os tempos sem uma rápida transformação e apoio dos aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
A Associated Press, referindo-se ao Ministério da Defesa do Reino Unido, informou no final de novembro que os militares britânicos haviam enviado um navio-patrulha para escoltar uma corveta e petroleiro da Marinha russa até o canal da Mancha. A Defesa britânica também disse que enviou três aviões de reconhecimento Poseidon para a Islândia como parte de uma missão da OTAN para supostamente monitorar navios russos no Atlântico Norte e no Ártico.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!