A unidade de saúde do José Abrão vai passar por reforma e ampliação nos próximos meses

Programação tem testes gratuitos, seresta e ordem para ampliar posto de saúde
Prefeitura de Campo Grande. / Foto: (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Nesta sexta-feira, dia 25, véspera do aniversário de 118 anos de Campo Grande, a programação festiva inclui seresta e ordem de serviço em UBS (Unidade Básica de Saúde).

Conforme a Prefeitura da Capital, a partir das 7 horas, ocorre a seresta matinal da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dr. Sumie Ikeda Rodrigues, no Serradinho.

Por lá, serão feitas apresentações culturais, além de verificação de quadros de saúde, como pressão arterial, glicemia capilar, antropometria e IMC (Índice de Massa Corpórea), testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, teste de visão, coleta de material para HPV e exames preventivos.

O evento ocorre na unidade básica localizada na Rua Delmiro Gouveia, nº 427, na Vila Serradinho.

Em seguida, por volta das 8 horas, será assinada a ordem de serviço para ampliação da UBFS do José Abrão, cuja previsão é de construção de uma sala de atividades coletivas, almoxarifado, um consultório indiferenciado, dois vestiários, varanda para espera, reforma da copa e criação da sala de assistente social e escovódromo.

No total, ainda segundo o município, serão aplicados R$ 133.596,22, dos quais, R$ 82.746,22 é contrapartida da Prefeitura e o restante do Ministério da Saúde. O convênio faz parte do Programa Requalifica UBS.

O posto vai passar por reforma também, além da ampliação. A unidade está localizada na Rua Antônio Lopes, nº 77, no Bairro José Abrão.

Às 14 horas, vai ser inaugurado os parquinhos confeccionados com pneus em parceria com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Paulino Romeiro Paré, na Rua Tabaúna, 48, Bairro Novo Minas Gerais.