Professores reivindicam reposição salarial e plano de cargos e carreira.

Professores de Chapadão do Sul paralisam atividades no primeiro dia de aula
Escola orienta alunos a voltarem para casa / Foto: Jovem Sul News

Professores de Chapadão do Sul realizam paralisação, nesta quarta-feira (21), dia que as aulas iniciaram na cidade. 

Segundo o site Jovem Sul News, os professores negociavam greve e, hoje, alguns membros do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) foram para as escolas e anunciaram a paralisação.

No local, eles distribuíram panfletos explicando o motivo da paralisação, com carta aberta aos pais e comunidade. Eles reivindicam reposição salarial e o plano de cargos e carreira, que vem sendo discutido desde o ano de 2020.


Ano passado, os professores realizaram grande manifesto na cidade e as decisões ficaram para este mês de fevereiro, porém o executivo municipal alega impossibilidade de aumento da folha de pagamento.

A Secretaria Municipal de Educação de Chapadão do Sul anunciou, ontem, que o ano letivo iniciaria como foi elaborado no calendário escolar, porém uma das escolas municipais chegou a solicitar aos alunos e pais que voltassem para casa, devido à paralisação dos professores.

Nesta terça-feira (20), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu contra a greve, com multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento. Assim, o Simted optou pela paralisação de três dias.