Maria Rosa Pereira Andrade, de 55 anos, foi vítima de um grave acidente no cruzamento da Rua Joaquim Teixeira Alves com a Hilda Bergo Duarte, na última segunda-feira (12).

Professora que morreu em acidente em Dourados terá órgãos doados
/ Foto: Reprodução

Os órgãos da professora Maria Rosa Pereira Andrade, de 55 anos, serão doados. Ela teve morte cerebral constatada nesta quinta-feira (15), após ser vítima de um grave acidente na última segunda-feira (12), em Dourados – município distante a 225 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Dourados News, o esposo da professora aguarda os últimos procedimentos para realizar a doação de alguns órgãos dela. A expectativa é que uma equipe de São Paulo chegue ao município até sexta-feira (16) para a captação de córneas, rins, fígado e coração. 

Acidente


O acidente ocorreu na última segunda-feira (12), no cruzamento da Rua Joaquim Teixeira Alves com a Hilda Bergo Duarte.

Segundo o Dourados News, Maria Rosa pilotava uma motocicleta Honda Biz pela Avenida Joaquim Teixeira Alves – via preferencial - e foi atingida pela caminhonete conduzida por um jovem de 28 anos, que seguia pela Rua Hilda Bergo Duarte. 

Com o impacto, a mulher foi arremessada ao chão e sofreu vários ferimentos.

A professora foi socorrida em foi encaminhada para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Cassems, onde acabou tendo sua morte confirmada nesta quinta-feira. 

Ainda segundo o site, esposo da educadora, que afirma aguardar os últimos procedimentos para realizar a doação de alguns órgãos dela. 

Versão do motorista

Em depoimento preliminar à polícia, o condutor da caminhonete disse não ter visto a mulher no momento que realizava o cruzamento da Hilda Bergo Duarte com a Joaquim Teixeira Alves.