Somente nos quatro primeiros meses de 2025, batidas entre motos e carros somaram 393 ocorrências, enquanto os acidentes entre duas motocicletas chegaram a 79.

De janeiro a abril deste ano, 8.803 vítimas de acidentes de trânsito deram entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande. O número é mais um alerta para a imprudência durante a campanha Maio Amarelo 2025, que busca conscientizar sobre a segurança no trânsito.
Somente nos quatro primeiros meses de 2025, batidas entre motos e carros somaram 393 ocorrências, enquanto os acidentes entre duas motocicletas chegaram a 79. Os dados se somam ao retrospecto preocupante de 2024, quando foram registrados 33.335 acidentes em Campo Grande.
No ano passado, os atendimentos hospitalares por colisões entre carros e motos chegaram a 1.927, e os acidentes entre motocicletas somaram 397.
Segundo o médico emergencista da Santa Casa, Dr. Rodrigo Quadros, cada atendimento representa não apenas o sofrimento de um paciente e familiares, mas também um impacto direto na estrutura hospitalar. "Acidentes graves podem resultar em morte, ou internações prolongadas, cirurgias complexas e até sequelas irreversíveis. Por isso, reforçamos a importância da conscientização de todos os envolvidos no trânsito".
"Todos os pacientes que nós atendemos e que podem conversar sempre falam que nunca imaginavam sofrer um acidente. Então, provavelmente, você também pensa assim, mas um dia pode ser a sua vez. A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias", alerta o médico.
Com o tema "Paz no trânsito começa por você", o Maio Amarelo tem como objetivo promover ações educativas, palestras e intervenções urbanas voltadas especialmente a motoristas e motociclistas, enfatizando o respeito às leis de trânsito, o uso de equipamentos de segurança e a importância da atenção redobrada.
A campanha lembra ainda que atitudes simples, como não dirigir após consumir álcool, manter distância segura e respeitar a sinalização, são fundamentais para a construção de um trânsito mais seguro e humanizado. A população é convidada a refletir sobre suas práticas diárias e a adotar uma postura mais consciente ao circular pela cidade.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!