Acusado estava foragido e ele já tinha recebido uma pena de 10 anos e 10 meses de cadeia.

Josiel Messias de Alencar, de 43 anos, foi preso nesta quarta-feira (17) pela Polícia Federal, que cumpriu um mandado de prisão em seu desfavor, pois ele estava foragido e com uma condenação de mais de 10 anos pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua esposa, em maio de 2019, no Santa Emília, em Campo Grande.
Ele foi localizado e abordado nas primeiras horas da manhã, na rua Albert Sabin, no bairro Caiçara, por uma equipe da Polícia Federal.
O homem estava foragido depois de receber uma pena de 10 anos e 10 meses para serem cumpridos no regime fechado em virtude de tentar matar sua esposa esfaqueada e enforcada, além de desferir vários socos contra ela.
O julgamento aconteceu em maio de 2022, cerca de três anos após o crime, e o Conselho de Sentença afastou a qualificadora de motivo fútil - a denúncia do Ministério Público apontava que ele agiu por ver a mulher pedir a separação.
Consta nos autos do processo que Josiel invadiu o quarto em que a mulher estava dormindo, por volta das 23h, e passou a esfaqueá-lá, a ponto de fazer com que o cabo da faca se quebrasse. Para continuar as agressões, ele desferiu socos e tentou enforcar a mulher por diversas vezes.
Na denúncia é informado que a vítima só não veio a óbito porque resistiu e confrontou o marido. O atentado contra ele foi visto pelo filho, que invadiu o quarto e retirou a criança que estava no cômodo, saindo na rua para pedir ajuda. Após isso, o homem fugiu do local.
O caso havia acontecido após ela pedir a separação de um relacionamento que perdurou por 15 anos, mas que vivia em um momento conturbado, tendo ela relatado para a polícia que, naquela época, seu companheiro já causava violência física e psicológica contra ela.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!