Reinaldo Azambuja assumiu a presidência do diretório em MS neste ano e era considerado, até então, o principal pré-candidato à vaga pela sigla.
O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar da Costa Neto, anunciou, nesta quarta-feira (12), o retorno do ex-deputado estadual Capitão Contar à sigla para disputar o Senado Federal nas eleições de 2026.
O ex-governador Reinaldo Azambuja assumiu a presidência do diretório em Mato Grosso do Sul neste ano com a pretensão de se lançar candidato ao Senado pela sigla no próximo ano. Ele migrou da presidência do ninho do PSDB, partido em que esteve por décadas, para o PL, há oito semanas. Contudo, a chancela do presidente nacional do PL a Contar coloca em dúvida os planos do partido no pleito do próximo ano.
Na publicação nas redes sociais, Valdemar da Costa Neto ressaltou a expressividade de Contar nas urnas. Ele foi o deputado estadual mais votado na história de Mato Grosso do Sul e ficou em segundo lugar nas eleições para governador em 2022, quando perdeu para o tucano Riedel no segundo turno.
“Ele aceitou o convite que fiz para disputar o Senado pelo PL, com o apoio do nosso presidente Jair Bolsonaro. A volta dele à família PL reforça o nosso time e mostra ainda mais a força do projeto que queremos para o futuro do povo sul-mato-grossense e do Brasil”, escreveu o presidente nacional do PL.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!