Policial Civil aposentado é rendido por bandidos na capital e fica como refém em cativeiro, mas bandidos são presos pela PM de Maracaju
Autores e caminhonete recuperada pela PM de Maracaju. / Foto: Robertinho

A ação dos bandidos na capital Campo Grande, teve início por volta das 18:00 da noite de ontem (29) no Bairro Panorama. Informações obtidas pela redação do MaracajuSpeed, juntamente as autoridades policiais, que por volta do horário acima mencionado compareceu na sede do DEPAC (DELEGACIA DE PRONTO ATENDIMENTO COMUNITARIO) na capital a comunicante/filha M. P. Q. (29), que relatou aos agentes que é filha de S. P. Q. (56) e que seu pai é investigador de polícia aposentado e estaria construindo uma área de lazer no Bairro Panorama, e que seu pai costuma passar o dia todo no canteiro de obras, mas que ele costuma retornar para casa por volta das 17:00, e não retornou para sua residência como de costume na tarde de ontem. Contudo a esposa e filha tentaram por inúmeras vezes entrar em contato com S. P. Q. (56) através de seu celular, mas não obtinham sucesso, e sempre dava sinal de desligado.

Diante da falta de comunicação com seu pai a filha se deslocou para o local da obra em entrou em contato com a esposa do pedreiro L. A. G. A. (40), e foi informada pela mesma, que por volta das 17:30 o seu esposo L. A. G. A. (40) entrou em casa deixou um dinheiro e disse que iria ao lado de fora da residência conversar com S. P. Q. (56), mas assim que o seu marido saiu na calçada, ouviu um barulho de uma caminhoneta saindo com aceleração muito forte. Ficou assustada porque S. P. Q. (56) nunca sai com a caminhoneta dirigindo de forma brusca, e que a mesma correu ao portão e não viu mais o marido, S. P. Q. (56) e nem a caminhoneta.

A caminhoneta de propriedade de S. P. Q. (56) uma S10 de cor Prata, placas OOS-1730 de Campo Grande.

Por volta das 22:50 da noite de ontem, a 2ª CIPM (polícia militar) aqui de Maracaju foi informada pela Polícia Militar da cidade de Sidrolândia que havia uma caminhonete S10 de cor Prata e placas de Campo Grande com suspeita de ter sido roubada e que a mesma poderia estar indo em direção à fronteira com o Paraguai e que possivelmente passaria por Maracaju. Devido a esta informação a Guarnição da PM composta pelo Cabo Everaldo e Soldados Gilvan, Wochner e Pelzl, se deslocaram até a saída para a cidade de Sidrolândia e por volta das 23:30 avistaram um veículo com as características informadas pela PM de Sidrolândia, e deram ordem de parada a caminhonete S10 de cor Prata com placas de Campo Grande, com dois indivíduos no seu interior, sendo o condutor Erickson Soares de Souza (24) e o passageiro Emerson Alex da Silva (23), ambos moradores da capital Campo Grande. Os dois indivíduos se mostraram muitos nervosos e ao serem questionados sobre a propriedade da caminhonete, Erickson afirmou que a mesma era de propriedade de seu tio e que estariam indo a Ponta Porã realizarem compras. Rapidamente os PMs realizaram checagem da placa do veículo no sistema de informações SIGO, onde constatou-se que o veículo era produto de furto ocorrido no fim da tarde de ontem na capital.

Foi dada voz de prisão a ambos os autores e ao serem informados que o barraco caiu, relataram aos PMs que receberiam a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos) para levar a caminhonete até a cidade de Ponta Porã.

Erickson Soares de Souza (24) sofreu uma lesão no rosto, devido bater com a cara na grade do compartimento interno da viatura. Ambos os autores foram encaminhados juntamente com a caminhonete para a Delegacia de Polícia Civil aqui de Maracaju, para procedimentos cabíveis.

Historinha Falsa

Na madrugada de hoje por volta das 01:30 as vítimas foram liberadas do cativeiro, mas com a prisão de Erickson Soares de Souza (24) e Emerson Alex da Silva (23), as vítimas reconheceram Erickson como sendo a pessoa que tomou a direção do veículo em um posto de combustíveis, após terem sido rendidos e que os levou até o cativeiro, onde os deixaram com outros ladrões e seguiu com a camionete destino a Ponta Porã.

Os agentes do DEPAC agora trabalham no caso para prender os outros integrantes da quadrilha e localizar o local do cativeiro.

Informações não oficiais indicam que ao todo são cerca de cinco indivíduos envolvidos no roubo.

Policial Civil aposentado é rendido por bandidos na capital e fica como refém em cativeiro, mas bandidos são presos pela PM de Maracaju
Policial Civil aposentado é rendido por bandidos na capital e fica como refém em cativeiro, mas bandidos são presos pela PM de Maracaju
Policial Civil aposentado é rendido por bandidos na capital e fica como refém em cativeiro, mas bandidos são presos pela PM de Maracaju