PM salva jovens levados pela enxurrada em Mundo Novo - Veja vídeo
PM resgata dois rapazes que foram arrastados por enxurrada.

Policiais lotados no Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo resgataram dois rapazes que foram arrastados por enxurrada, na noite de ontem. Willian Rodrigo Campos, de 23 anos, e Osvaldo Aparecido Kuhne de 22 anos, estavam em risco de vida na região da 'Prainha' localizada a cerca de 18 quilômetros da cidade..

Pouco antes do acidente, eles transitavam numa motoneta Honda Biz pela “Rodovia do Cascalho” em direção à cidade, durante uma tempestade.

Perto da Capela Católica São José, ainda na área rural, uma forte enxurrada os arrastou para dentro de um riacho que havia transbordado.

Eles conseguiram se agarrar em uma cerca de arame farpado e um deles, usando o celular, acionou os policiais militares de Mundo Novo através do número de emergência.

Os militares se deslocaram para o local e iniciaram a operação emergencial de resgate. O acesso ao local foi dificultado no trecho de dois quilômetros até o local do acidente, já que a via estava intrafegável.

Apesar da forte tempestade, com muitos raios e trovões, os militares seguiram a pé, em meio ao 'mar' de lama e barro. Após dezenas de tentativas, os PMs conseguiram jogar uma corda para as vítimas, que se amarraram à corda e foram içadas pelos policiais militares.

A motoneta, os capacetes e alguns outros pertences dos rapazes foram levados pela água e, até o momento, não foram localizados.

Na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, Willian e Osvaldo, bastante emocionados, agradeceram os policiais que em um ato de heroísmo salvaram suas vidas.