Maracaju: Viatura Moto da Polícia Militar realiza perseguição e detêm condutor por direção perigosa
Motocicleta na sede da Polícia Militar. / Foto: Robertinho

O fato ocorreu na manhã de ontem (16) por volta das 09:45, e teve início nas proximidades da Vila Margarida.

Consta em boletim da Polícia Militar  que a Guarnição Policia Militar composta por duas viaturas motos rondas ostensivas nas imediações da referida Vila Margarida, e quem em dado momento  avistaram uma motocicleta Titan Fan 150 de cor Preta e placa HTU-8754, onde foi dada ordem de parada ao condutor, mas o mesmo não acatou a ordem e empreendeu fuga das viaturas policiais tomando rumo sentido a Vila Juquita, passando por vários cruzamentos em alta velocidade inclusive em frente à escola Lima de Figueiredo, colocando em risco pedestres e veículos que ali transitavam, após várias tentativas de abordagem o condutor fugiu sentido saída para a cidade de Dourados na Rodovia BR-267, mas próximo ao Rio Cachoeira o capacete do condutor caiu na via momento este, que o condutor resolveu retornar para pegar o capacete, sendo detido pelos militares e dado voz de prisão ao autor de iniciais R. S. D. (20)por direção perigosa e desobediência.

Todavia foi realizado os procedimentos administrativos de trânsito (multas), e o veículo fora encaminhado para o pátio do Ciretran.

O condutor posteriormente foi encaminhado para Delegacia de Polícia para que fosse instaurado “TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência)”.

A perseguição tomou a atenção de populares que viam o condutor da motocicleta tentado se evadir das viaturas policiais e até filmaram a ação, e o vídeo se espalhou através de aplicativos de mobile.

A brincadeira ficou cara para o condutor fujão R. S. D. (20) que terá que desembolsar mais de 2 mil reais para retirar sua motoca do pátio da Ciretran, claro que além da perda de alguns pontos na sua CNH.