Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão nas secretarias de Saúde e Administração.

Investigação que culminou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (30), em Dourados, mira crimes de falsificação de documentos públicos, peculato, prevaricação, entre outros, em suposta fraude na comprovação de prestação de serviços de saúde. Segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) foi batizada de Ponto Britânico.
A apuração, até então, apontava que os mandados estavam sendo cumpridos nas secretarias de Administração e Saúde nesta manhã. Na primeira pasta, as equipes policiais saíram levando documentos, enquanto buscas continuam na Saúde até o fechamento e publicação deste texto.
Os servidores que trabalham não puderam entrar no prédio e a Prefeitura de Dourados divulgou uma nota afirmando que acompanha e colabora com as ações policiais. Esta é a oitava operação em quatro anos de mandato.
Execução na Gameleira seria início de matança ordenada pelo PCC para controle da fronteira
Após dias de seca, primeiras semanas de dezembro devem trazer chuva para MS
Ainda de acordo com o MPMS, o nome da operação é alusiva à forma de preenchimento das folhas de frequência, que posteriormente serviriam como base de cálculo da remuneração dos servidores públicos. Mais informações devem ser divulgadas, a medida que são cumpridos os mandados. A fraude investigada seria na comprovação de efetiva prestação de serviços por profissionais da saúde pública.
A investigação é da 16ª Promotoria de Justiça e a operação foi autorizada na 1ª Vara Criminal de Dourados.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!