Pedido de socorro mobilizou viaturas em vão.

No
Policiais e Bombeiros se deslocaram até o endereço na Nova Campo Grande. / Foto: Repórter Top

No famoso 'dia da mentira', como é conhecido o 1º de abril em todo o Brasil, as equipes de resgate e segurança de Campo Grande não passaram ilesos de receberem um trote, que mobilizou viaturas em vão para o endereço chamado.

De acordo com informações iniciais, um homem não identificado acionou a Polícia, dizendo que havia uma pessoa baleada em uma rua do bairro Nova Campo Grande, bem como, também, teriam homens o perseguindo com a intenção de matá-lo.

Diversas viaturas se deslocaram para o endereço, assim como uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem no local, encontraram o rapaz, que não dava informações concretas, aparentando estar em crise psicótica.

Para os militares, afirmava a todo momento que tinham pessoas baleadas na região, mas a Polícia não encontrou nenhum sinal de que a informação pudesse ser verdadeira, nem mesmo marcas de sangue.

Custo aos cofres públicos
O custo médio da saída de uma equipe para atender uma ocorrência de incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul é de R$ 1.180,00.

O trote aos serviços de emergência é um crime previsto no Código Penal. Quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal: falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou multa.

Não há informações se a pessoa em questão do caso de hoje, sofrerá alguma pena disciplinar.