Dos quatro gols brasileiros, três saíram deles, sendo dois de Raphinha e outro de Neymar. O camisa 10 ainda apareceu com duas assistências, algo que Raphinha não conseguiu na Arena da Amazônia.

Neymar e Raphinha brilham em vitória e empolgam torcida
Raphinha e Neymar tiveram grande atuação contra o Uruguai. / Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar e Raphinha iniciaram, pela primeira vez, uma partida pela Seleção Brasileira, juntos. Nessa quinta-feira, a dupla se destacou na goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai.

Dos quatro gols brasileiros, três saíram deles, sendo dois de Raphinha e outro de Neymar. O camisa 10 ainda apareceu com duas assistências, algo que Raphinha não conseguiu na Arena da Amazônia.

Das 20 finalizações do time, 11 foram de um dos dois: sete de Neymar e quatro de Raphinha. Dos chutes no alvo, cada um dos dois acertou quatro tentativas.

Neymar também 'venceu' Raphinha nos passes para finalizações de algum companheiro (7 a 1) e nos dribles (5 a 3).

"Jogar ao lado do Ney fica muito fácil para mim, é um cara que sou muito fã, me inspiro muito nele, a maneira dele jogar, de partir pra cima, vejo vídeos dele. Estar aqui, jogando ao lado dele, é um sonho realizado, e jogar ao lados os melhores fica tudo mais fácil", comentou Raphinha, de 24 anos, ao Sportv.

Nas redes sociais, a dupla ganhou o carinho do torcedor, que já começou a sonhar com o hexa no próximo ano. 

"Se eu estou com vontade de calçar minha chuteira aqui vendo o Raphinha jogar, imagina o Neymar que tava desanimado. Essa a minha dupla!", se animou um torcedor. "Neymar e Raphinha é a dupla do hexa, já me iludi", brincou um internauta.

*Com informações do Lance!

FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 1 URUGUAI

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 14 de outubro de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Juan Bellati (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)
VAR: Mauro Vigliani (Argentina)
Cartões amarelos: Fabinho (BRA); Valverde, Cavani, Coates (URU)
Público e Renda: 12.528 pessoas / R$ 2.943,725,00

GOLS:
Brasil: Neymar, aos 9, Raphinha, aos 17 minutos do 1T e aos 12 do 2T, e Gabigol, aos 37 do 2T
Uruguai: Luis Suárez, aos 31 minutos do 2T

BRASIL: Éderson, Emerson Royal, Lucas Verissimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz), Fred (Edenílson) e Lucas Paquetá (Antony); Raphinha (Everton Ribeiro), Gabriel Jesus (Gabigol) e Neymar
Técnico: Tite

URUGUAI: Fernando Muslera, Naithan Nández (Cáceres), Sebastián Coates, Diego Godín e Viña (Piquerez); Nicolás de la Cruz (Torreira), Federico Valverde, Matías Vecino (Facundo Torres) e Rodrigo Bentancur (Gorriarán); Luis Suárez e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez