'Não sou de deixar eles irem para rua', fala mãe de menino eletrocutado ao soltar pipa em Campo Grande

A mãe do menino de 13 anos eletrocutado segunda-feira (29), na Vila Sobrinho, em Campo Grande, enquanto soltava pipa, desabafa: "Não sou de deixar eles irem pra rua. [...] E por um descuido, ele [filho] soltou a pipa e foi questão de fração de segundos". Com receio de represálias, a mulher prefere não se identificar.
O adolescente continua em estado grave na Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele está na UTI, sedado e respira por aparelhos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino subiu em um muro para tentar alcançar a pipa presa na fiação elétrica, e assim que a barra de ferro que usava tocou os fios, tomou o choque.
A suspeita dos bombeiros é que o adolescente tenha caído do muro ao tomar o choque e batido a cabeça no chão. Ele precisou ser reanimado.
A concessionária de energia informou em nota que a maior tensão (voltagem) na rede de distribuição da região é de 13.800 volts. Para esclarecer a tensão do choque da criança, é preciso confirmar onde a pipa enroscou, se foi na rede de baixa ou média tensão.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!