Mulher teve 25% do corpo queimado.

Mulher que teve corpo queimado pelo marido respira por aparelhos na Santa Casa
Casa foi tomada por incêndio. / Foto: Reprodução/Portal Água Clara

A mulher de 29 anos que teve o corpo queimado pelo ex-marido, no dia 3 de fevereiro deste ano, está em coma respirando com ajuda de aparelhos na Santa Casa de Campo Grande. O ex-marido foi preso quando fugia de táxi, na rodovia.

Segundo a assessoria do hospital, a paciente teve 25% do corpo queimado, rosto, pescoço, pernas e joelhos. Ela está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedada, respirando por ajuda de aparelhos, mas estável.

A vítima estava separada do autor há 3 meses, mas ele não aceitava a separação. 

A tentativa de feminicídio

A polícia foi acionada por volta das 21h30 pelos vizinhos que socorreram a mulher com o corpo em chamas. Segundo informações, o homem invadiu a casa e quando a vítima acordou foi surpreendida pelo ex-marido no seu quarto com uma faca.

Ele tentou desferir golpes contra a mulher, que conseguiu se desvencilhar fugindo para fora da residência. O autor foi atrás e no quintal a vítima percebeu que o homem havia cortado a mangueira do botijão de gás e colocado fogo.

O autor ainda tentou esfaqueá-la novamente e fugiu pulando os muros da casa, que já estava em chamas. A mulher entrou em casa para socorrer os filhos, conseguindo salvar as crianças. Um vizinho ajudou no socorro.

A mulher teve queimaduras no rosto, abdômen, tórax e braços, sendo socorrida e encaminhada para o hospital da cidade. O autor foi preso em flagrante em um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), quando tentava fugir em um táxi.