Bolinha foi medalha de ouro na categoria até 52 kg, com 4 vitórias. Na final derrotou o o paranaense Caique Santos.

MS conquista 3° Lugar no Brasileiro de Boxe
/ Foto: Divulgação

Campeão sul-americano e bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, Luis Oliveira, o Bolinha, é natural de São Paulo, mas com a camisa de Mato Grosso do Sul, ele foi fundamental para que que a seleção juvenil do Estado garantisse o título de terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de boxe juvenil (17 e 18 anos), realizado em Esteio, região da grande Porto Alegre (RS), no período de 24 de novembro a 1 de dezembro.

Bolinha foi medalha de ouro na categoria até 52 kg, com 4 vitórias. Na final derrotou o o paranaense Caique Santos. 

Foi o terceiro título brasileiro do atleta, que neste ano para representar o Estado na competição nacional teve que ser campeão estadual, defendendo a equipe Top Team Figthers de Campo Grande. 

A seleção, que contou com apoio da Fundesporte e Prefeitura de Anastácio, ainda obteve duas medalhas de bronze com Jesiel Rosa (57kg) e Eduardo Martins (69kg). A equipe foi comandada pelos técnicos  Paulo Brito e Ivan de Oliveira, o Pitu. Este último é filho do medalhista olímpico Servilho de Oliveira, e até o ano passado esteve na seleção paulista.

Na classe juvenil a equipe campeã foi a Seleção baiana, que garantiu 4 medalhas de Ouro e São Paulo ficou em segundo lugar com duas medalhas de Ouro.

Na classe Elite (acima de 18 anos), MS não reeditou as boas atuações de anos anteriores. Os sete atletas integrantes da equipe não passaram da fase eliminatória. 

Para o presidente da FDBMS, (Federação de Boxe do Estado de MS), Marcelo Nunes, “o Campeonato Brasileiro é muito difícil, pois, o boxe está em estágio avançado, e em muitas oportunidade   [e muito complicado acompanhar o ritmo de seleções como Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e outros, mas de qualquer forma, a terceira colocação obtida na classe juvenil é motivo de muito orgulho”.

Agora, conforme a FDBMS, por meio de seu presidente Marcelo Nunes, informa que o planejamento para o próximo ano está pronto, e adianta que consta do calendário evento internacional, Copa Luvas de Ouro, com participação de atletas de países como Argentina, México, Chile, Paraguai, Bolívia e outros. 

A próxima temporada será aberta no mês de Fevereiro, com a Copa Primeira Hora de Boxe, evento aberto a iniciantes na modalidade.