Segundo ela, a situação tem causado transtornos, especialmente no recebimento de correspondências importantes, como cartões bancários.

Moradora de Itaporã indignada: “Minha rua tem nome e CEP… mas os Correios ainda não acham!”
Segundo ela, a situação tem causado transtornos, especialmente no recebimento de correspondências importantes, como cartões bancários. / Foto: Itapora News

Na manhã da terça-feira, 14 de outubro, a redação do Itaporã News recebeu uma reclamação, de uma moradora do Bairro São José, em Itaporã (MS), que afirma estar enfrentando sérias dificuldades com os serviços prestados pelos Correios de Itaporã. Segundo ela, a situação tem causado transtornos, especialmente no recebimento de correspondências importantes, como cartões bancários.

A moradora, identificada como Neldha, relatou sua indignação com a situação:

Compartilhe no Whatsapp

“QUERO FAZER UMA RECLAMAÇÃO MUITO SÉRIA A RESPEITO DO CORREIO DE ITAPORÃ. DEVIDO À NECESSIDADE DO BANCO ENTREGAR CARTÃO NOVO. ELES MUDARAM O CEP DE NOSSAS RUAS E ELES MESMOS NÃO ACHAM NOSSO ENDEREÇO. HÁ UM MÊS ESPERANDO CARTÃO CHEGAR. LIGUEI NA AGÊNCIA, DISSERAM QUE VOLTOU PRA AGÊNCIA VINCULADA. QUE ABSURDO! CORREIO MUDA OS CEP E DEPOIS ELES MESMOS NÃO SABEM ONDE ENTREGAR?”

Segundo Neldha, a justificativa anterior para a ausência de entregas era a falta de asfalto e de nome oficial na rua. No entanto, ela afirma que a via já foi nomeada e possui CEP definido, mas os problemas persistem:

“A DESCULPA ERA PORQUE A RUA NÃO TINHA ASFALTO NEM NOME. CONTINUA SEM ASFALTO, MAS AGORA TEM NOME E CEP E ELES NÃO ACHAM???? CORREIOS DEIXAM A DESEJAR QUANDO NÃO CUMPREM SEU OFÍCIO.”

Ela destaca que outros serviços de entrega, como os do Mercado Livre e TikTok Shop, conseguem localizar sua residência sem dificuldades:

“O ENDEREÇO QUE EU COLOCO, OS ENTREGADORES TANTO DO TIKTOK QUANTO DO MERCADO LIVRE VIERAM BATER AQUI. E DISSERAM QUE NEM SABIAM QUE NESTA RUA TINHA CASA. OU SEJA, ELES ACHARAM PELO ENDEREÇO E CEP QUE COLOQUEI, MAS OS BONITO DO CORREIO TEM PREGUIÇA, PARECE, DE LER PLACA. POIS MEU ESPOSO FEZ ELE MESMO UMA PLACA E COLOCOU NA ESQUINA. TODOS QUE PASSAM VÊEM A PLACA, SÓ NÃO LÊ QUEM NÃO TEM VISÃO. OU SÓ ANDA CORRENDO E NÃO PARA PRA LER PLACA.”

A moradora reside na Rua Projetada 1, nas proximidades do “Chavinha”, e reforça que a sinalização está visível para quem realmente busca cumprir seu trabalho com atenção.