Queda de árvore após chuva forte deixou turistas temporariamente sem saída no distrito de Camisão. Não houve feridos.

Árvore cai durante temporal e deixa turistas isolados no Morro do Paxixi, no Pantanal
Árvore foi retirada após horas de trabalho. / Foto: Prefeitura de Aquidauana/Reprodução

Um temporal no fim da tarde da terça-feira (17) derrubou uma árvore e bloqueou o acesso à Cachoeira do Morcego, no distrito de Camisão, em Aquidauana. Com isso, turistas que visitavam a região, incluindo o Mirante do Paxixi, ficaram temporariamente sem saída.
Segundo a Prefeitura de Aquidauana, o condutor que acompanhava o grupo percebeu que a árvore havia interditado a estrada e acionou apoio.

Após o chamado, a prefeitura enviou uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais para retirar o tronco da via.
Com o fim da chuva, os profissionais cortaram e removeram a árvore, liberando o acesso com segurança. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Orientações de segurança
 
A orientação é que os visitantes contratem sempre condutores habilitados ao explorar os atrativos naturais da região.

Segundo a prefeitura, esses profissionais mantêm uma rede de comunicação ativa. Isso facilita o acionamento rápido de apoio em situações imprevistas, como a chuva intensa que atingiu o distrito e derrubou a árvore.