Menina brincava e tomava banho no rio com a família quando a tragédia aconteceu.

Menina tinha 9 anos e morreu na segunda-feira. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

A morte da pequena Ana Luiza Canale Bento, de 9 anos, marcou a última terça-feira (27) por conta da impactante notícia e consequentemente das várias despedidas de familiares que lotaram as redes sociais. Ela morreu afogada em um córrego de Ribas do Rio Pardo, na tarde de segunda (26), enquanto tomava banho e passava o dia com sua família.

A mãe da criança é quem mais publicou mensagens, homenagens e até vídeos como forma de relembrar a doce e querida Ana, como ela é lembrada pelos familiares. Sempre com um sorriso no rosto, a menina deixará saudades nos corações de quem a conheceu.

'Agora só me restarão as lembranças do quanto você é uma menina feliz, minha filha', escreveu a mãe em uma das despedidas. 'Por que você foi embora filha, razão do meu viver, mamãe te ama tanto, mais tanto. Minha filha, está doendo muito', acrescentou.

Familiares logo replicaram fotos e momentos com a criança. 'Agora só as lembranças boas de você bonequinha', disse Luana Santos.

A avó Cida Semar também utilizou as redes sociais para deixar seu último adeus a pequena Ana Luiza. 'Tá tão difícil acreditar minha princesa. Eu não consigo acreditar e não tenho chão nesse momento'.

'Luto eterno por você Ana. Criança doce, meiga e amada por todos. Ainda não dá para acreditar que você se foi. Mas o que me conforta é saber que agora você está junto com nosso Deus. Descanse em paz, aqui na terra é só tristeza', disse uma familiar.

O velório e o sepultamento de Ana Luiza está marcado para iniciar às 8h desta quarta-feira (28), no Cemitério Jardim da Paz, localizado na BR-060, na saída para Sidrolândia.

Relembre o caso

A menina passava o dia com a família tomando banho de rio quando a tragédia aconteceu.

Segundo o Notícias do Cerrado, familiares foram de carro até o quartel dos Bombeiros por volta das 17h e solicitaram apoio para encontrar a garota. Quando os militares chegaram ao local, a menina já tinha sido encontrada.

A criança ficou submersa por pelo menos trinta minutos em uma profundidade de mais ou menos dois metros.

A menina chegou a ser socorrida e todas as técnicas de socorro foram empregadas pelos Bombeiros e continuou com a equipe médica no Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues, mas, apesar de todos os esforços e técnicas de reanimação, ela não resistiu e morreu às 18h30.