O emedebista participa do lançamento da pedra fundamental da construção da ponte bioceânica que vai ligar o Brasil ao Paraguai.

Marun vai representar ex-presidente Michel Temer em solenidade com Bolsonaro hoje
Marun foi ministro do ex-presidente Michel Temer. / Foto: Giselle Santos/ Agência Brasil

Integrante da executiva nacional do MDB e ex-ministro, Carlos Marun, vai representar o ex-presidente Michel Temer na inauguração da pedra fundamental para construção da Ponte Bioceânica, que ligará Porto Murtinho-MS (Brasil) a Carmelo Peralta (Paraguai). A solenidade terá a presença do presidente Jair Bolsonaro e presidente do Paraguai Mario Abdo Benitez.

Conforme a assessoria do Planalto a cerimônia de lançamento da obra ocorre do lado paraguaio às 10h.

Para Marun, a ocasião é um marco para a história de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Ele lembra que o acordo foi assinado na gestão de Temer.

"Hoje será iniciada oficialmente a Obra da Ponte Bioceânica que unirá Atlântico e Pacífico através do MS e do Paraguai. Isto é fruto de um Acordo Bi-Lateral assinado no final de 2018, em cujas negociações tive a honra de muito contribuir. O Acordo envolveu duas novas Pontes. Uma em Foz do Iguaçu, já com as obras adiantadas, e a nossa, cuja a execução agora se inicia."

Marun afirma também que Bolsonaro manteve o acordado e isso foi fundamental para o lançamento do projeto. Ele também cita que sua presença no planejamento foi importante.

"De lá para cá, como Conselheiro de Itaipú e como Assessor da Assembleia Legislativa de MS, estive envolvido em todos os passos que foram dados para que este momento acontecesse. Está união com o Pacífico significará um novo momento para MS. Agora, é seguir e daqui a três anos comemorarmos a inauguração."