Autor foi denunciado por moradores, que afirmaram que homem com tatuagem do tio patinhas em uma das pernas estaria entregando drogas no referido conjunto.

Maracaju: Traficante é preso pela a Polícia Militar no conjunto Ilha Bela 2
Oito porções de substância análoga a Crack e uma porção de substância análoga a Maconha, prontas para a comercialização. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

Consta em boletim de ocorrência, que a Polícia Militar fora informada por volta das 12:00h, do domingo (3), enquanto os militares realizavam rondas ostensivas/preventivas, pelo o referido conjunto, onde populares abordaram a viatura policial, e informaram que um homem de estatura mediana, com uma tatuagem na perna de tio patinhas, estaria entregando drogas na região. Após receberem as informações, os militares passaram a intensificar o policiamento nos conjuntos próximos, momento que avistaram o autor J. C. X. dos S. (19), que ao perceber a aproximação da viatura policial, tentou empreender fuga, sendo o mesmo perseguido e abordado.

Durante breve entrevista, o autor veio a negar aos policiais que estaria em posse de algo ilícito, porém após busca pessoal, foi localizado na pochete do mesmo, oito porções de substância análoga a Crack e uma porção de substância análoga a Maconha, prontas para a comercialização.

O autor traficante J. C. X. dos S. (19) se negou a informar com precisão onde reside, sendo também constatado que possui diversas passagens pelos meios policiais, entre elas “Homicídio na Forma Tentada e Roubo na Forma Tentada”.

Mediante os fatos o mesmo fora preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências ao caso de “Tráfico de Drogas”.

Já na Delegacia de Polícia Civil, os agentes do SIG, em conversa com o autor J. C. X. dos S. (19), este informou que está comercializando drogas do tipo CRACK e MACONHA, a aproximadamente uma semana.

J. C. X. dos S. (19), informou aos policiais que em sua residência havia mais drogas, diante destas informações uma equipe do SIG da Polícia Civil, se diligenciou juntamente com o autor até sua residência, localizada a Rua Guilhermino Pereira dos Santos, Conjunto Nenê Fernandes, sendo que o autor mostrou aos agentes um pedaço de maconha que estava escondido embaixo do colchão onde ele dormia.

Após pesagem, totalizou 10 gramas de maconha, também foi localizado na residência um prato com resíduos de crack e várias embalagens recortadas de cor azul (da mesma cor das trouxinhas de crack apresentadas pela equipe da PM) para embalar o crack.