Foram apreendidos cerca de 1,5 kg de maconha e um autor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Maracaju: Polícia Militar e Polícia Civil fecham pontos de vendas de drogas no Conjunto Inacinha Rocha
Material apreendido pelas forças policiais. / Foto: Robertinho

A ação conjunta das forças policiais de Maracaju, se iniciou por volta das 19:00h, da sexta-feira (17), onde após várias denúncias que afirmavam que em um conjunto de kit net, localizada a Rua João de Barro, no Conjunto Inacinha Rocha, funcionava um ponto de venda de drogas (boca de fumo). Diante das denúncias foi até o local as forças policiais e em contato com o proprietário das kit nets, o mesmo liberou a entrada dos policiais para realizar uma fiscalização nas quatro kit net.

Na primeira fiscalização da kit net onde reside a pessoa de E. dos S. L.  (18) que estava com a porta aberta, e o autor não se encontrava, foi encontrado em um pote na geladeira de uma substancia análoga a maconha pesando 247 gramas, Eduardo não estava no local, foram encontrados ainda o certificado de batismo em nome de E. dos S. L.  (18), sendo que o proprietário da kit net confirmou que aluga o quarto para E. dos S. L.  (18), diante dos fatos a droga foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.

Já na segunda fiscalização da kit net onde reside a pessoa de B. S. B. (21) que estava com a porta aberta, e o autor não se encontrava, e em verificação foi encontrado em uma sacola em cima da cama de uma substância análoga a maconha pesando 239 gramas e um simulacro de arma de fogo, Bruno não estava no local, foram encontrados ainda a certidão de nascimento e certificado de alistamento em nome de Bruno, sendo que o proprietário da kit nets confirmou que aluga o quarto para Bruno, diante dos fatos a droga e o simulacro foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

Terceira fiscalização da kit net onde reside a pessoa de A. M. O. (35) que estava com a porta aberta, e o autor não se encontrava, e em verificação foi encontrado em uma sacola ao lado do fogão dois tabletes e mais um invólucro de uma substancia análoga a maconha, pesando 823 gramas, dois aparelhos celulares da marca Samsung, três pen drives, e um par de chinelos de couro produto de furto ocorrido dia 13/05/2019, Amarildo não estava no local, foram encontrados ainda dois cartões de banco no nome de Amarildo, sendo que o proprietário da kit nets confirmou que aluga o quarto para Amarildo, diante dos fatos a droga e os produtos acima relacionados foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

Já na quarta e última fiscalização da kit net onde reside a pessoa de WALTER CRISTIAN MARTINEZ PORTELA (25) que se encontrava na residência, sendo iniciado uma varredura no interior da residência e encontrado na gaveta, embaixo do congelador da geladeira, um tablete de uma substância análoga a maconha pesando 220 gramas, que Walter confirmou aos policiais, que a droga é de sua propriedade e também três celulares dois da marca Samsung e um da marca Blu, que Walter não soube explicar a procedência.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Walter e encaminhado sem lesões corporais a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga e os aparelhos celulares, onde foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e está à disposição do judiciário.