Autoridades policiais pedem que população se previna, resguardando suas ferramentas e materiais de construção em locais mais seguros. Vários objetos estão na DP a disposição de identificação dos seus proprietários.

Maracaju: Polícia Civil e Militar alertam população sobre crescimento de furto de ferramentas e de materiais de obra de construção civil
Apropriação indébita - Direito Criminal / Foto: WEB

Nos últimos dias devido a liberação de alguns indivíduos velhos conhecidos dos meios policiais, em liberdade provisória, determinada pelo o judiciário de nossa comarca, os registros de ocorrências de furtos a locais de obras, estão em alta em Maracaju.

Mediante, até que seja feita a prisão dos possíveis autores, as autoridades policiais, pedem para que os proprietários das obras e seus respectivos construtores, tenham mais cuidado com a guarda de ferramentas elétricas e manuais, bem como evitar de deixar material de construção de alto valor exposto nas obras.

A Polícia Civil afirma, que possui vários objetos na DP, que estão à disposição de seus respectivos proprietários, objetos estes recuperados pela a Polícia Civil e Militar, em ações de repreensão e fechamento de Bocas de Fumos, ocorrendo a prisão de vários autores e receptadores destes objetos.

 As vitimas devem se dirigir a Delegacia de Polícia Civil, munidos de documentos pessoais, e se houver, da nota fiscal dos produtos. Não havendo nota fiscal, a vítima deve apenas reconhecer como seu o referido bem ou objeto, sendo responsável em responder ação criminal por uma apropriação indébita, se afirmar e levar objeto que não seja de sua propriedade.