Vítima utilizou-se de uma corda presa na viga de madeira da cobertura da cozinha, para cometer o ato.

Maracaju: Mulher comete ato de suicídio na Vila Juquita
Viatura da Pax no local para realizar a remoção do corpo. / Foto: Direto das Ruas Whatts

O trágico fato ocorreu por volta das 19:50h, do sábado (23), na Rua Dr. Hilário, Vila Juquita.

Consta em boletim de ocorrência, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados via telefone de emergência 193, onde a solicitante relatava que no referido local havia uma vítima de ato de possível suicídio.

Rapidamente os militares do Corpo de Bombeiros se dirigiram para o endereço e no local, constataram o fato, encontrado a autora/vítima de iniciais M. B. (37), já sem sinais vitais.

Mediante o óbito, a Polícia Civil foi comunicada do fato, sendo que investigadores do SIG Maracaju, foram até o local.

A companheira da vítima, a mulher de iniciais S. S. N., afirmou aos policiais, que ao encontrar a vítima M. B. (37) tentou prestar-lhe socorro e cortou a corda utilizada pela vítima para cometer o ato. Em análise da cena, de fato, característica de suicídio, a vítima M. B. (37) teria cometido o ato de suicídio, utilizando uma corda que estava amarrada na viga de madeira da cozinha.

Após contato com vizinhos, a equipe do SIG foi informada de que ouviram uma discussão, tendo a companheira S. S. N. saído do local e quando retornou, já encontrou a vítima presa a corda amarrada na viga de madeira da residência.

 Diante de tais fatos, considerando a evidência de que, de fato, se tratava de suicídio, os agentes do SIG dispensaram o acionamento da perícia, sendo solicitado à PAX que fosse ao local, para remover o corpo, fazendo o translado ao IML, para análise do médico legista.

Suicídio – Doença Silenciosa

O suicídio é uma questão de saúde pública global que muitas vezes é referida como uma “doença silenciosa” devido à sua natureza complexa e, muitas vezes, invisível.

O que é o suicídio? 

O suicídio é o ato de tirar a própria vida. É um fenômeno complexo que pode ser influenciado por uma combinação de fatores individuais, relacionais, sociais, culturais e ambientais.

Por que é chamado de ‘doença silenciosa’? 

O suicídio é frequentemente chamado de “doença silenciosa” porque as pessoas que lutam contra pensamentos suicidas podem não mostrar sinais óbvios de seu sofrimento. Muitas vezes, eles sofrem em silêncio, escondendo sua dor dos outros.

A importância da conscientização 

A conscientização sobre o suicídio é crucial para prevenir essas tragédias. Isso envolve a educação do público sobre os sinais de aviso do suicídio e a importância de procurar ajuda quando se está lutando contra pensamentos suicidas.

Buscando ajuda 

Se você ou alguém que você conhece está lutando contra pensamentos suicidas, é importante procurar ajuda imediatamente. Existem muitos recursos disponíveis, incluindo linhas diretas de crise e profissionais de saúde mental, que atendem diariamente em quase todas as cidades.

Lembre-se, o suicídio é uma questão séria que requer atenção imediata. É importante falar abertamente sobre isso e apoiar aqueles que estão lutando. Juntos, podemos combater essa “doença silenciosa”.

Maracaju: Mulher comete ato de suicídio na Vila Juquita