Neemias V. L. da Silva sumiu enquanto se banhava na tarde de quinta-feira; mergulhadores encontraram a vítima presa entre rochas a quatro metros de profundidade.
O que deveria ser um momento de lazer em família terminou em luto neste feriado de Natal. Na manhã desta sexta-feira (26), após uma intensa operação de buscas, a equipe do Corpo de Bombeiros de Maracaju localizou o corpo do jovem Neemias V. L. da Silva, de apenas 20 anos, nas águas do Rio Brilhante.
O desaparecimento ocorreu por volta das 17h00 da quinta-feira (25). Segundo relatos de familiares, o jovem estava se banhando no rio quando, em determinado momento, submergiu e não retornou mais à superfície. Devido à falta de visibilidade e ao horário avançado, as buscas aquáticas foram programadas para o início da manhã seguinte.
A operação de resgate
A equipe especializada de mergulhadores iniciou os trabalhos nas primeiras horas de hoje. Após cerca de duas horas de mergulho tático, o corpo foi finalmente localizado, por volta das 9:00h.
De acordo com os militares, Neemias foi encontrado a cerca de 200 metros de distância do local onde havia sido visto pela última vez. O corpo estava a uma profundidade de quatro metros, preso entre rochas no leito do rio, o que dificultou a localização inicial.
A equipe de resgate e mergulho foi composta pelos militares: Cabo Roceli, Sargento Leonel, Cabo Figueredo, Cabo Brites e o voluntário Chirata.
Procedimentos legais
Imediatamente após a localização, a Perícia Criminal de Dourados foi acionada para realizar os levantamentos de praxe no local. O corpo do jovem foi retirado das águas e encaminhado pela Pax Maracaju ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passará por exames necroscópicos antes de ser liberado para os atos fúnebres.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!