O parto ocorreu por volta das 05:00h da manhã deste domingo (20).

Consta em boletim de ocorrência, que os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados via telefone de emergência 193, por volta das 04:30h da manhã deste domingo (20)onde o solicitante relatava que era morador da Aldeia Sucuruy, e sua esposa estava com dores e contrações, que indicavam que ela estava em iniciação de trabalho de parto.
Diante da solicitação, os Bombeiros se deslocaram para o local utilizando a Unidade de Resgate (UR), no intuito de realizar o transporte da gestante até o Pronto Socorro.
Ao chegarem no local encontraram a jovem mãe, de iniciais C. A. M. V. (20), com contrações, sendo a mesma acomodada no interior da viatura de resgate e iniciaram o deslocamento para o Pronto Socorro. Contudo, como a estrada é de difícil acesso, e no local havia chovido muito, a viatura chegou a atolar três vezes, mas na última situação de atolamento, o condutor da viatura continuou trabalhando, para tentar tirar o veículo do atoleiro, momento este, em que a gestante entrou em trabalho de parto, no interior da viatura.
A parturiente estava sentindo fortes contrações e liberando muito líquido, momento que entrou em trabalho de parto, mas com o auxílio dos socorristas, nasceu um menino, totalmente saudável.
Como a viatura de resgate ficou atolada, foi feita a solicitação de apoio do Caminhão ABT (Auto Bomba Tanque), com a chegada do mesmo, foi feita a imobilização da jovem mãe, juntamente com o bebê em prancha rígida e levada pelos os militares, caminhando até o Caminhão ABT (Auto Bomba Tanque), e encaminhados ao Pronto Socorro.
A mamãe C. A. M. V. (20) se emocionou muito, e agradeceu aos Bombeiros pela a excelente e magnifica assistência no seu parto.
Um dos militares disse “Uma experiência com uma ocorrência desta natureza, é muito gratificante, pois trazer a este mundo uma vida, é coisa divina. Sinto que o serviço de Bombeiro Militar, é muito mais que um trabalho, mas sim uma recompensa para as vidas de nós militares do Corpo de Bombeiros, por agir em prol e defesa da vida”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!