Vítimas foram identificadas após intenso trabalho de resgate; sobrevivente foi transferido em "vaga zero" para a capital devido à gravidade dos ferimentos.
Um gravíssimo acidente de trânsito chocou a região de Maracaju na noite deste sábado (31). A colisão, ocorrida por volta das 19h20 na BR-267, altura da Fazenda Vertente, envolveu uma carreta Scania carregada de grãos e um veículo Fiat Strada, resultando na morte imediata de três ocupantes do carro de passeio e deixando um quarto em estado crítico.
As vítimas fatais foram identificadas como César Schirmann (59), Rodrigo Tavares de Lima (43) e Valmir Vasconcelos Silva (55). Um quarto passageiro, Elvis Enrique Ávila Garcia (50), foi resgatado com vida das ferragens, porém inconsciente e com múltiplas fraturas pelo corpo. Após atendimento inicial no Pronto Socorro de Maracaju, ele foi transferido com urgência para Campo Grande.
Dinâmica do Acidente
Segundo informações colhidas no local, o veículo Fiat Strada, com placas de Belo Horizonte/MG, seguia no sentido Guia Lopes da Laguna/Maracaju quando colidiu com a carreta Scania, de placas de Maracaju. A carreta saía da entrada da Fazenda Vertente para adentrar na rodovia no sentido oposto.
O impacto foi devastador, deixando a picape totalmente destruída. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.
Resgate e Apoio Policial
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que passavam pelo local no momento do sinistro, foram os primeiros a prestar apoio, auxiliando na sinalização da pista e no socorro inicial até a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O trabalho de desencarceramento das vítimas fatais foi complexo e durou cerca de duas horas, sendo iniciado somente após a chegada da Perícia Criminal de Dourados e da Polícia Civil de Maracaju. A perícia sofreu atraso devido ao atendimento de outra ocorrência simultânea na região.
Procedimentos Finais
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Maracaju para os exames de necropsia. O tráfego na BR-267 precisou ser controlado durante os trabalhos de limpeza da pista e remoção dos veículos. O caso segue sob investigação das autoridades competentes para apurar as responsabilidades do acidente.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!