Honraria se dá em virtude do nível de excelência em avaliações realizadas mensalmente pelo PNCQ.

Maracaju: Laboratório do Hospital Soriano Corrêa da Silva é premiado pela quarta vez consecutiva em QUALIDADE
/ Foto: Assessoria de Imprensa

A ABM–Associação Beneficente de Maracaju, mantenedora do Hospital Soriano Corrêa da Silva recebeu mais uma vez a nota máxima nas avaliações feitas através do PNCQ – Programa nacional de Controle de Qualidade, utilizado para avaliar e certificar os exames laboratoriais, garantindo maior precisão e conformidade nos resultados. As avaliações são realizadas mensalmente e diariamente para controle interno.

Desde o início no ano de 2016 até hoje A entidade foi contemplada com 4 placas de certificado de excelência laboratorial respectivas aos anos 2016, 2017, 2018 e 2019, e aguardando os resultados do ano de 2020 que continua sendo avaliado até o mês de dezembro.

Nove profissionais fazem parte das atividades executando o trabalho na área de análises clínicas. São cinco biomédicas, Drª Aline Maira Freitas Amaral Branco (Responsável técnica), e as biomédicas plantonistas, Dras. Michele da Silva Rossi, Carolina Saradio Chamorro, Fabiana Alves dos Santos e Thielly Aquino.

Na parte técnica o laboratório conta com quarto auxiliares, Alessandra Ambrozia Moraes Nicoletti, Elaine Scalet Matte, Juliani Ceccato Duarte e Viviane Freitas Victor. O laboratório mantém as atividades todos os dias da semana, 24 horas por dia com folgas revezadas por plantões.

Os números impressionam. São cerca de 7.100 exames ao mês de pacientes internados nos setores da Pediatra, Clínica Médica, Maternidade, Centro Cirúrgico, Particular e Convênios além do Pronto Socorro. São realizados os testes básicos como Hematologia, Bioquímica, Microbiologia, Imunologia, Parasitologia, Urinálise e Líquidos Corporais.

O Hospital Soriano Corrêa da Silva ainda mantém grande aprovação popular pela qualidade nos atendimentos, sendo referência estadual entre cidades do interior de Mato Grosso do Sul.