Unidade de saúde de Maracaju realizou a quantidade de cirurgias eletivas previstas no convênio com a Secretaria Estadual de Saúde e aguarda nova definição para retomar os atendimentos pelo programa.

Hospital Soriano Corrêa suspende temporariamente cirurgias eletivas do programa “Mais Saúde, Menos Fila”
Hospital Soriano Corrêa da Silva. / Foto: Assessorai de Comunicação

O Hospital Soriano Corrêa da Silva informa à população que, temporariamente, estão suspensas as cirurgias eletivas e exames realizados pelo Programa Mais Saúde, Menos Fila, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente da Associação Beneficente de Maracaju, Thiago Olegário Caminha, o hospital já realizou a quantidade de cirurgias eletivas contratadas dentro do programa para o ano de 2025.

“Cumprimos a quantidade de procedimentos prevista no convênio para este ano. Por este motivo, teremos que suspender os atendimentos vinculados ao programa Mais Saúde, Menos Fila até que haja nova ordem ou contratualização. Pedimos a compreensão de todos e reforçamos que os demais atendimentos do hospital seguem normalmente, sem prejuízos à população”, afirmou Thiago Olegário Caminha.

O dirigente ressaltou ainda que o Hospital Soriano Corrêa da Silva mantém seu compromisso com a saúde pública e permanece em pleno funcionamento, com atendimentos de urgência, emergência, internações e demais serviços médicos realizados normalmente.

A Associação Beneficente de Maracaju reforça que está em diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde e que, assim que houver definição sobre a continuidade do programa Mais Saúde, Menos Fila, a comunidade será imediatamente informada.