Disco da ferramenta quebrou e atingiu o pescoço da vítima que estava trabalhando.

Maracaju: Jovem de apenas 19 anos de idade morre em acidente de trabalho, enquanto usava Lixadeira - Esmerilhadeira
Acidente de Trabalho. / Foto: WEB

O fato deu-se por volta das 17:30h da terça-feira (28), em uma fazenda localizada as margens da Rodovia BR-267 sentido a cidade de rio Brilhante. A fazenda onde ocorreu o acidente fica próxima à Ponte do Rio Brilhante que faz a divisa dos municípios de Maracaju e Rio Brilhante.

O fato foi registrado em boletim de ocorrência policial como “Morte a Esclarecer”. Por volta do horário acima mencionado o Corpo de Bombeiros foi acionado por alguns comunicantes que relatavam que havia ocorrido um acidente com um equipamento elétrico de corte de metal, e devido um disco deste equipamento quebrar, feriu duas pessoas do sexo masculino, sendo uma com grave ferimento na região do pescoço e outra com ferimento na perna.

Rapidamente a UR (unidade de resgate) se deslocou para o atendimento, mas enquanto deslocavam foram informados que as vítimas estavam sendo transportadas em veículos particulares e que no caminho fariam o translado para a viatura do Corpo de Bombeiros. Contudo não foi o que ocorreu, e as vítimas foram transportadas por terceiros ao Pronto Socorro de Maracaju.

Já em informações contidas em boletim de ocorrência relatam que a Polícia Civil foi acionada pelos os atendentes da unidade hospitalar, ao qual informavam que deu entrada naquele nosocômio duas pessoas vítimas de ferimentos perfuro-cortante. Mediante a informação, agentes da Polícia Civil se deslocaram ao Pronto Socorro e em conversa com a vítima G. S. O. (20), este relatou que estava juntamente com L. A. S. (19) trabalhando com uma ferramenta de corte, quando o disco da ferramenta quebrou e atingiu o pescoço do colega e sua perna, e que L. A. S. (19) veio a óbito no hospital.