O autor de alcunha “Bacana” efetuou três ou quatro disparos de pistola.

Maracaju: Homem é preso em flagrante pela a Polícia Militar, após efetuar disparo de pistola calibre .380 no conj. Alto Maracaju
Pistola marca IMBEL, modelo MD1, calibre .380, com uma munição na câmara e seis no carregador que estava acoplado, a arma estava com o cão retraído a pronta emprego. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

Consta em boletim de ocorrência, que a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, por volta das 14:00h, do sábado (11), onde os comunicantes informavam que um homem havia efetuado vários disparos de pistola em via pública, na Av. Perimetral Norte Wilson Beltramin, em frente a empresa OCR Auto Peças.

Rapidamente os policiais militares se deslocaram para o referido local, e no local se deparam com o autor de iniciais E. J. M. (55) de vulgo “Bacana”. O mesmo foi abordado pelos os militares, e inicialmente feito revista pessoal no mesmo, e questionado sobre os disparos de arma de fogo, inicialmente o autor negou os fatos, porém quando foi informado que seria efetuada uma revista em seu caminhão, acabou por confirmar que havia efetuado os disparos, e que a referida arma de fogo estava atrás do banco do motorista.

Assim, foi realizada revista no caminhão, onde foi localizado atrás do banco do motorista, de forma exposta, uma pistola marca IMBEL, modelo MD1, calibre .380, com uma munição na câmara e seis no carregador que estava acoplado, a arma estava com o cão retraído a pronta emprego.

Após a localização da arma de fogo, E. J. M. (55) de vulgo “Bacana” tentou justificar os disparos informando que havia se desentendido com uma pessoa que desconhece e que este o havia agredido fisicamente.

No local foram resgatadas duas cápsulas calibre .380 deflagradas. Perguntado ao autor se o mesmo possui registro ou porte de arma, o autor respondeu que não.

Diante dos fatos o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis ao caso.

O senhor E. J. M. (55) de vulgo “Bacana” apresentava escoriação na face, que segundo o mesmo, é decorrente da agressão sofrida.

Posteriormente uma equipe do SIG Polícia Civil compareceu no local, aonde ocorreu o fato, e em contato com algumas pessoas que presenciaram os fatos, afirmaram que E. J. M. (55) de vulgo “Bacana”, chegou no local conduzindo o seu caminhão de cor azul, abriu a porta e efetuou três ou quatro disparos, estacionou o caminhão e foi até uma empresa, discutiu com as pessoas que ali estavam e voltando para o caminhão realizou mais um disparo de arma de fogo, entrou no caminhão e saiu conduzindo o referido veículo, parando no meio da rua obstruindo o trânsito, desceu do caminhão e ai foi contido pelas as pessoas que estavam na via pública, sendo agredido por populares.

No local foi apreendido pela a equipe do SIG, uma cápsula de munição do mesmo calibre da arma apreendida com o autor E. J. M. (55) de vulgo “Bacana”.

E. J. M. (55) de vulgo “Bacana” foi preso em flagrante por “PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO e DISPARO DE ARMA DE FOGO”.