Segundo relatos em boletim de ocorrência, vítima teria quebrado vidro de janela e tentado invadir residência.

Maracaju: Homem é morto a golpes de faca na Vila do Ovídio
Vítima caída em frente a residência. / Foto: Direto das Ruas/Whats

Por volta das 05:00h, da manhã desta segunda-feira (26), os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, por um comunicante que relatava, haver um homem caído na Rua Otalino Ferreira de Lima (Rua Aurora), Vila do Ovídio, e que o mesmo estava com forte hemorragia, pois o mesmo havia sido vítima de vários golpes de faca.

Os militares do Corpo de Bombeiros, se deslocaram para o atendimento, no local os militares encontraram a vítima Henrique R. G. Goncalves (21) ao solo, inconsciente, com poucos sinais vitais, sendo o mesmo imediatamente encaminhado ao interior da UR (unidade de resgate) e transladado ao Pronto Socorro.

Mas devido a gravidade dos ferimentos o mesmo entrou em óbito, alguns minutos após dar entrada na unidade de atendimento médico emergencial.

Segundos os militares do Corpo de Bombeiros, a vítima possuía ferimentos provocados por arma branca, na cabeça, tórax e abdômen.

Consta em boletim de ocorrência policial, que a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, a fim de se deslocarem até o endereço dos fatos, pois no local estaria ocorrendo um esfaqueamento.

Chegando ao local, a equipe policial se deparou com o autor Mauro Caceres (42), que ainda se encontrava na residência. O autor então relatou aos policiais militares a seguinte narrativa; que ele estava dormindo com sua namorada em sua casa, quando ouviu alguém quebrando a janela da frente da residência, na tentativa de entrar no imóvel. E que ele então pegou uma faca e saiu para ver quem estava tentando entrar na casa, momento em que a vítima descrita pelo autor como sendo Henrique R. G. Gonçalves (21), veio para cima do autor e as partes entraram em luta corporal. Mauro Caceres (42) então desferiu aproximadamente quatro facadas na região do peito e na cabeça da vítima. O autor relata ainda que as facadas ocorreram na varanda da frente de sua casa e que em seguida a vítima saiu para fora do portão e caiu na rua em frente à residência.

Mauro Caceres (42) apresentou a faca com aproximadamente 18 centímetros de lâmina usada para cometer o delito e também o aparelho celular da vítima que ficou no local. De acordo com informações prestadas pelo o autor, ele teria acionado o Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima, pois não queria que a vítima morresse, tendo percebido posteriormente que a conhecia, se tratando do ex-marido de sua atual namorada, sendo que ele provavelmente foi até a casa da vítima para matá-lo.

Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providencias cabíveis ao caso. A vítima, que foi socorrida pelo os militares do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro, teve o óbito confirmado pela a equipe médica de plantão. No ato da prisão do autor, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe policial e até mesmo do autor que se encontrava em pânico, bem como para evitar a fuga do mesmo. O autor não apresentava qualquer lesão corporal. 

Na Delegacia de Polícia, ao ser questionado se o autor gostaria que comunicasse alguém acerca de sua prisão, ele relatou que já teria pedido ao vizinho da frente de sua residência, para que avisasse ao seu filho de 22 anos de idade, que estaria na residência, mas estava dormindo, não indicando o nome dele e nem mesmo o contato para que fosse efetuada ligação. Ademais, com relação a mulher que teria presenciado os fatos, ao ser questionado, o autor disse não se recordar do nome dela, nem saber seu endereço, sendo que possui o seu telefone de contato, porém, estaria no seu aparelho celular que ficou na residência.

Maracaju: Homem é morto a golpes de faca na Vila do Ovídio
Maracaju: Homem é morto a golpes de faca na Vila do Ovídio