Autor afirmou que esfaqueou animal com uma faca de serra.

Maracaju: Homem é detido após esfaquear cachorro em pátio de posto de combustível
/ Foto: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

O fato está registrado em boletim de ocorrência como “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal”, e que ocorreu no domingo (09), no pátio do Posto Talismã, que fica localizado as margens da BR-267.

Consta que a Polícia Militar foi acionada por volta das 19:30h, do domingo, via telefone de emergência 190, onde segundo informações fornecidas pelo o solicitante, um caminhoneiro havia Praticado Maus Tratos a um animal (esfaqueado um cachorro), e que outros caminhoneiros queriam agredi-lo fisicamente por ele ter praticado o fato.

Diante das informações, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou para o atendimento, e no local entraram em contato com o solicitante, que relatou que pelo pátio do posto de combustível, ficam vários cachorros, que todos são animais mansos e acostumados com o convívio de pessoas estranhas ao ambiente, e que desconhece de que os animais já houvessem atacado alguma pessoa pelo o local.

Sendo assim, nesta data, um dos animais foi esfaqueado pelo o autor A. L. da S. (52), e que após os fatos outros caminhoneiros que estavam pelo o local, queriam agredir o autor por ter cometido tal fato. Em contato com o autor, este relatou aos policiais militares que estava saindo do banheiro quando foi atacado pelo o animal e que foi mordido no braço esquerdo, e que ele se defendeu do animal, utilizando uma faca de serra, que estava em seu bolso, uma testemunha relata que o animal estava ferido no pescoço, na altura da garganta, que pelo local havia manchas de sangue, mas o animal não foi encontrado.

O autor foi detido e conduzido a delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências que o caso requer.