Ambos os envolvidos foram feridos com golpes de arma branca (faca). O caso foi registrado como “Homicídio Simples” pela a Polícia Civil.



Maracaju: Homem de 80 anos de idade é morto com golpe de faca, após discussão com inquilino
Polícia Militar e Civil no local do homicídio. / Foto: Robertinho

Consta em boletim de ocorrência que por volta das 15:20h, do sábado (27), os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados via COPOM 193, onde o comunicante relatava que o seu pai havia sido vítima de esfaqueamento, e que o mesmo estava caído ao solo com forte hemorragia. O fato ocorreu na Rua Bruno do Couto, esquina com a Rua Carlos da Fonseca Vila Prateada.

Rapidamente os militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local informado pelo o comunicante, ao chegarem no local encontraram a vítima fatal B. L. (80), conhecido popularmente como seu “TICO”, já sem vida, tendo duas perfurações de faca em seu tórax, sendo que uma das perfurações possivelmente tenha perfurado o coração. Ainda naquele momento os militares do Corpo de Bombeiros foram informados que o autor do homicídio estava próximo ao local, rapidamente os militares do Corpo de Bombeiros foram em busca do autor, o localizando bem próximo de onde ocorreu os fatos. O autor/vítima de iniciais F. da S. (33), não expressou nenhuma reação a abordagem dos militares do Corpo de Bombeiros, pois o mesmo também estava ferido por golpes de facão, na cabeça, ombro e braço esquerdo. Em seguida uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local, e teve que conter os parentes da vítima fatal, que queriam agredir o autor F. da S. (33).

F. da S. (33) relatou aos militares que entrou em luta corporal com o senhor B. L. (80) “TICO” e que teria dado facadas (faca) no mesmo e também teria sido cortado (facão) por ele, sendo que não disse mais nada, sendo encaminhado ao Pronto Socorro para atendimentos médicos.

B. L. (80) “TICO” ficou caído no corredor interno da residência, sendo que o autor após os fatos, saiu para fora da residência, deambulando pelas as proximidades.

O filho da vítima fatal, afirmou aos militares que estava na frente da casa e escutou seu pai e F. da S. (33) discutindo no corredor da casa e ao entrar para ver o que estava acontecendo, encontrou seu pai caído, disse ainda que ligou primeiro para os Bombeiros e depois para o 190 PM e que ficou cuidando para que F. da S. (33) não fugisse do local, afirmando que o autor F. da S. (33) era inquilino de seu pai e que seu pai já teria pedido para ele desocupar o quarto que alugava dentro do quintal da família.

Momentos seguintes chegou ao local agentes da Polícia Civil, que juntamente com os policiais militares isolaram o local do crime, aguardando a chegada da Perícia, que se deslocava da cidade de Dourados. Por volta das 18:00h, os peritos chegaram ao local realizaram os procedimentos de praxe de coleta de imagens, sendo o corpo liberado e removido do local pela Pax, sendo encaminhado ao IML local, para análise do perito.

Foi apreendido no local um facão com aproximadamente 30 cm de lâmina e uma faca de cozinha com aproximadamente 15 cm de lâmina.

O autor F. da S. (33) apresentava um corte profundo na cabeça, no ombro esquerdo e braço esquerdo, e teve que ser transladado sob escolta policial para unidade médica na capital Campo Grande, em vaga de urgência denominada “vaga zero”. Pois seu estado de saúde é considerado grave.