Autor tentou sair com o veículo do estacionamento da boate sem pagar a conta, e segundo vítima e testemunhas o mesmo estaria em posse de arma de fogo, não satisfeito, autor tentou intimidar policiais, afirmando que “REINALDO AZAMBUJA IRIA LHE AJUDAR”.

Maracaju: Homem de 62 anos de idade consome bebidas em boate e tenta dar calote ameaçando mulher com a seguinte frase “VOU DAR UM TIRO NA SUA CARA”
Ameaça. / Foto: WEB

O fato ocorreu em boate localizada a Rua Antônio João, Vila Juquita, na quarta-feira (20), por volta das 20:50h.

Consta em boletim de ocorrência, que a Polícia Militar foi acionada via COPOM 190, onde a comunicante de iniciais M. C. M. G. de M. (33), relatou que um cliente estava armado e que queria dar calote.

Mediante o relato da comunicante, policiais militares foram ao estabelecimento comercial, e no local foi realizado o procedimento revista pessoal, no possível autor L. T. (62), não sendo encontrado nenhum objeto com o mesmo.

Em vistoria no veículo, foi localizado um objeto, sendo uma arma de brinquedo na cor preta. Que ao ser questionado o senhor L. T. (62), o mesmo informou que o brinquedo pertence ao seu neto.

Ao verificarem as informações junto a solicitante M. C. M. G. de M. (33), a mesma relatou aos militares que o senhor L. T. (62) havia consumido aproximadamente R$300,00 (trezentos reais), e que em dado momento saiu do estabelecimento pela a porta dos fundos e foi ao seu veículo e estava manobrando o veículo para sair, mas a comunicante M. C. M. G. de M. (33) como gerente do estabelecimento foi até o veículo e impediu sua saída, momento este que L. T. (62) disse que iria "DAR UM TIRO NA SUA CARA" manobrou o veículo, o colocando-o novamente no estacionamento do comércio.

No local havia várias pessoas além da vítima, uma testemunha afirmou que L. T. (62) ao descer do veículo, estava de posse pelo o que a vítima e a testemunha identificaram como sendo uma arma de fogo, sendo que o autor disse novamente "VOU DAR UM TIRO NA SUA CARA". 

Sendo assim a vítima acionou a Polícia Militar, momentos seguintes L. T. (62) quitou a dívida.

A princípio a vítima M. C. M. G. de M. (33) não manifestava o interesse de representar, porém o senhor L. T. (62) se dirigiu até a guarnição da Polícia Militar e disse "QUE O REINALDO AZAMBUJA IRIA LHE AJUDAR", tentando intimidar a guarnição policial para não realizar o procedimento. Neste exato momento M. C. M. G. de M. (33) disse que gostaria de dar prosseguimento na ocorrência. Todavia L. T. (62) foi detido e novamente revistado. O mesmo foi levado até a viatura policial para ser colocado no compartimento de preso sem algemas, e questionado se haveria algo no veículo de valor que ele queria retirar, o mesmo informou haver 50.000,00 (cinquenta mil reais) que foi solicitado para ele retornar no veículo para pegar a quantia o qual foi recusado, que foi perguntado onde estaria esta quantia e ele não informou.

Foi solicitado a vítima e a testemunha para que elas acompanhassem a revista minuciosa no veículo, não sendo encontrado a quantia informada. Diante dos fatos L. T. (62) foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para providências que o caso requer. Na entrada da DP, o advogado do autor, já aguardava a sua chegada para acompanhar seu cliente.

O caso foi registrado como “AMEAÇA”.